O mundo segue se reinventando de tempos em tempos trazendo para a humanidade tecnologia e praticidades que facilitam a convivência e aproximam os indivíduos de maneira rápida e inovadora. 

Pensando nisso, podemos descrever os aplicativos. Na informática, o aplicativo é um tipo de software concebido para desempenhar tarefas práticas ao usuário para que este possa concretizar determinados trabalhos. Esta característica distingue-o de outros tipos de programas, como os sistemas operativos (que são os que fazem funcionar o computador), as linguagens de programação (que permitem criar os programas informáticos em geral) e os utilitários (que realizam tarefas de manutenção ou de uso general).


O ótimo Homeslice e o eficiente OptimizeMe, ambos para iOS, assim como o Viber, que foi vendido recentemente por R$ 900 milhões, são exemplos  dos aplicativos mais acessados durante esses dias. O Duolingo, famoso app para aprender inglês também faz bastante sucesso entre os mais populares softwares.


Agora, pra quem deseja se aprofundar nesse mundo e experimentar os recursos ilimitados que podem ser criados existem plataformas para proporcionar a criação de programas sem a necessidade de programação, apenas a criatividade conta. Para os que exigem um pouco mais de técnica, a prática com o tempo poderá levar a grandes feitos. 

Os melhores exemplos são: 

Codecademy 
Neste site é possível aprender a criar websites interativos, jogos e apps, sem sair de casa. Para quem gosta dessa área que tanto cresce no país, é uma ótima oportunidade. A única desvantagem é que o site está em inglês e um pouco de domínio da língua é necessário.

Fábrica de Aplicativos
O site de um empreendimento é acessível tanto por computadores quanto por dispositivos móveis. Mas, no segundo caso, em vez de fazer um usuário abri-lo no navegador, por que não criar um app que dá acesso direto ao conteúdo da página? É mais fácil do que parece, e há serviços como a gratuita Fábrica de Aplicativos que tornam as coisas ainda mais simples.

A “fabricação” do aplicativo acontece passo a passo, e você escolhe a cor da interface, as imagens que aparecem na abertura, no cabeçalho e no fundo e todo o conteúdo exibido na tela. Dá até para pedir para a equipe do site criar um app para você – mas, no caso, mediante pagamento, claro.

Se deseja conhecer um exemplo de aplicativo criado pelo site visite o ProferHora, aplicativo destinado a profissionais da área de educação, especialmente substitutos e eventuais. Onde poderão consultar vagas, pesquisar notícias e informações da classe docente.






Comentários pelo Facebook:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota louca tentando encontrar o caminho certo, mas se divertindo e aprendendo muito enquanto trilha a estrada. 
Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Follow by Email

Postagens populares

Seguidores

Super Parceiros

Tedioso: Os melhores links
Trends Tops - Agregador de Conteudos
Betolinks 120x60
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Colmeia: O melhor dos blogs
Camaleão - Links Interessantes Agregador de Links
Uêba - Os Melhores Links
Fudas Agregador de Links - Madruga Links

A Madame que Colecionava Jovens

Blog CosmetiCoisas

Web Série

Notícias


Novidade

Ganhe Prêmios Incríveis Com Big Prêmio!


Confira!

Ótimas Dicas Para Monetizar Seu Blog!


Dica

50 Perguntas que Mostrarão Quem Você é!