Hum!!! Quem resiste a um bom brigadeiro? Até aqueles que torcem o nariz pra chocolate dão uma provadinha nesse docinho tentação! Bom... Começa assim, depois vira uma disputa no final da festa, pra levar (como lembrancinha) naquela bolsa básica que já tinha sido preparada antes. 

Brigadeiro (chamado de "negrinho" no Rio Grande do Sul) é um doce típico da culinária brasileira, criado na década de 1940. O nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, liberal, de físico avantajado e boa aparência. O doce foi criado durante a primeira campanha do candidato à presidência, pela conservadora UDN, logo após a queda de Getúlio Vargas. Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o "docinho do Brigadeiro". Com o tempo o nome de "brigadeiro" acabou sendo dado ao doce (mais tarde feito com leite condensado). Apesar do apoio recebido, a eleição foi vencida pelo então general Eurico Gaspar Dutra. 

Nada disso valeria a pena se não rolasse aqui uma receita tradicional para ousar e inventar, pois seja da maneira tradicional, de colher, recheio ou na panela. O importante é que Brigadeiro é muito bom!!!!

Brigadeiro Tradicional

Ingredientes:

1 Lata de leite condensado
2 Colheres de sopa de chocolate em pó
2 Colheres de sopa de manteiga

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes um a um na panela, mexendo sempre em fogo brando até aparecer o fundo do recipiente. Quando estiver desgrudando tire da panela e deixe esfriar. Após esfriar totalmente coloque uma porção do doce nas mãos fazendo movimentos até enrolá-los completamente. Decore com granulado, coco ralado ou algum condimento de sua escolha. Coloque nas forminhas e pronto! Agora é festa!!! 

Dica:

Na hora de enrolar, passe um pouco de manteiga nas mãos para não grudar e facilitar no formato. Além de dar uma cor bonita e maior aderência dos condimentos.

Bon Appetit! 

Comentários pelo Facebook:

2 comentários:

  1. E quem não ama né ? uma delícia ! beijos maite

    http://maiteaissa.com/ - quando tiver um tempinho visite o blog , ele ta cheio de novidade

    ResponderExcluir
  2. É, brigadeiro é como samba, contradizendo a música! Quem não gosta bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé! kkkkk Valeu o comentário! Bjus!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota louca tentando encontrar o caminho certo, mas se divertindo e aprendendo muito enquanto trilha a estrada. 
Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Follow by Email

Postagens populares

Seguidores

Super Parceiros

Tedioso: Os melhores links
Trends Tops - Agregador de Conteudos
Betolinks 120x60
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Colmeia: O melhor dos blogs
Camaleão - Links Interessantes Agregador de Links
Uêba - Os Melhores Links
Fudas Agregador de Links - Madruga Links

A Madame que Colecionava Jovens

Blog CosmetiCoisas

Web Série

Notícias


Novidade

Ganhe Prêmios Incríveis Com Big Prêmio!


Confira!

Ótimas Dicas Para Monetizar Seu Blog!


Dica

50 Perguntas que Mostrarão Quem Você é!