1 - Sites de Filmes Online

Uma boa maneira de ver filmes que não estão no cinema obviamente é online. A internet possibilitou que passado e presente se encontrem num único lugar, para favorecer aqueles que tem fome de cultura e buscam ir além do que está no cinema. Até 2011 era mais fácil, mas as leis contra pirataria Stop Online Piracy Act (SOPA)PROTECT IP Act (PIPA) acabaram com muitos sites do gênero e com o principal hospedeiro de arquivos, o Megaupload.  

Porém, passados 2 anos, muitos outros sites de hospedagem de arquivos surgiram, suprindo a escassez deixada pelo nosso velho amigo. Foi um tempo difícil pra quem é aficionado numa boa dose diária de filmes. Compensou, pois os atuais são ótimos em relação a tempo de exibição disponível/qualidade da imagem/etc. Lembrando sempre que, pode-se adquirir um plano desses serviços para desfrutar despreocupadamente das vantagens citadas.

O Netflix é um serviço pago, porém barato e muito eficiente que hospeda grande variedade de filmes de todas as épocas. Desde clássicos até lançamentos que não foram exibidos na telona. O YouTube é outro meio de assistir a filmes da antiga Sessão da Tarde, clássicos do pop, anos 80, terror e até alguns lançamentos. É só procurar nos canais da galera que compartilha a paixão pela sétima arte. As vezes inteiros e traduzidos com aquele som genuíno, outros em partes e na língua original, no entanto, o que interessa é matar a saudade. E por último, alguns bons sites como o Armagedom Filmes e o Filmes Online Grátis, o Crackle e o Kalixta (especialmente para o público feminino), podem também proporcionar maravilhosas horas de entretenimento grátis.


2 - Sites de Filmes Antigos

Um outro recurso são os sites especializados em filmes antigos, de arte, estrangeiros, brasileiros, etc.

Pra isso existem a Toca dos Cinéfilos e o EMovie Filmes Online, ambos com uma vasta opção de verdadeiros achados na internet. Servem como uma espécie de museu do cinema online, devido ao grande serviço prestado de preservação da cultura colocada ao alcance de todos, já que  recebem pedidos dos leitores que não encontram o que desejam e disponibilizam logo que possível. Assim, verdadeiros clássicos brasileiros, americanos e europeus podem dar ânimo inesperado a tarde de chuva de alguém ao respirar mais uma vez. 

3 - Streaming X Torrent + Google Toolkit


Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas. Um grande exemplo de streaming, é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real. 
Sendo assim, se você tem a possibilidade de participar através desse recurso de algum festival de filmes, quiser compartilhar ou participar de eventos ou programas, seja bem vindo, é o que você procura. Principalmente quando seu conteúdo pode ser acessado posteriormente. O único problema é a língua quando não houver tradução simultânea, fora isso só tem a ganhar com o espetáculo.
Se não acharem a película online em local algum do planeta net, resta o Torrent. Um sistema que permite a transferência de arquivos entre usuários da web sem perda se for interrompido, podendo recomeçar a qualquer momento de onde parou. Quanto maior o número de usuários com o arquivo, maior seu poder de transferência. Para isso, basta  ter no computador o executável do torrent que baixará os filmes descritos nos pequenos arquivos disponibilizados. Utilize o programa para vincular o arquivo e fazer o download. 
Feito isso, dificilmente o filme estará em português, então o interessante é baixar uma legenda compatível, salvá-la com o mesmo nome do arquivo do filme e rodá-la. Quando estiver em outra língua, recomenda-se passá-la pelo Google Translator Toolkit, vinculando o arquivo da legenda ao programa online, escolhendo o idioma original e o de tradução, faça o download e pronto! O arquivo estará no dialeto desejado, dependendo da língua não 100%, mas 90 % você conseguiu. Agora é só assistir... Boa Sessão!


Comentários pelo Facebook:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota louca tentando encontrar o caminho certo, mas se divertindo e aprendendo muito enquanto trilha a estrada. 
Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Follow by Email

Postagens populares

Seguidores

Super Parceiros

Tedioso: Os melhores links
Trends Tops - Agregador de Conteudos
Betolinks 120x60
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Colmeia: O melhor dos blogs
Camaleão - Links Interessantes Agregador de Links
Uêba - Os Melhores Links
Fudas Agregador de Links - Madruga Links

A Madame que Colecionava Jovens

Blog CosmetiCoisas

Web Série

Notícias


Novidade

Ganhe Prêmios Incríveis Com Big Prêmio!


Confira!

Ótimas Dicas Para Monetizar Seu Blog!


Dica

50 Perguntas que Mostrarão Quem Você é!