terça-feira, 15 de julho de 2014


A Copa acabou e o segundo semestre está todo aí para aproveitarmos as novidades que o cinema reserva. Até agora foram filmes alucinantes e previas de eleição, notícias e acontecimentos que não poderão ser evitados, porém que tal suavizar tudo com histórias que não vão querer sair da sua cabeça? 

Sendo assim, segue abaixo uma lista com dez filmes que tem previsão de estreia para este semestre e são IMPERDÍVEIS! 

Não estou falando de "Jogos Vorazes - A Esperança" que todo mundo está careca de saber que tem estreia prevista para 20 de novembro! rsrsrs  Mas sim aqueles que ainda foram pouco divulgados e só de olhar o trailer já vai dando aquela conhecida angustia pela espera! Tem pra todos os gostos, confira!

1 - Love, Rosie - Christian Ditter - 6 de Novembro
Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?

Esse filme parece ser tudo de bom! Uma jornada linda de dois amigos de infância que não sabem que precisam ficar juntos e enfrentam antes todo um amadurecimento com erros e constrangimentos para finalmente entender o que a vida reserva de melhor para eles. Coloquei esse trailer, mas a net está cheia de outros ótimos para melhor conhecer a história. Muito aguardado pelos posts e comentários por aí.




2 - O Doador de Memórias - Phillip Noyce - 11 de Setembro
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de formar a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa. 

Vi esse no cinema e achei interessante por se tratar de mais um livro de sucesso e pela originalidade, além da participação de ótimos atores que não costumam atuar em filmes mais jovens como esse. Vamos aguardar...





3 - Rio, Eu te Amo - Vários - 11 de Setembro
Novo episódio da série de filmes das Cidades do Amor. Rio, Eu Te Amo vai reunir uma coleção de 10 curtas criados por 10 diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias vai revelar um bairro e uma característica diferente da cidade maravilhosa.

Pensando num brasileiro que tomara Deus não seja uma decepção como os comentados no post passado. Como no Te Amo Nova York e Paris tem um apelo mais romanceado e sonhador em relação as cidades e seus habitantes, com vários diretores e histórias que se cruzam a todo momento, mas nunca deixam de passar seu recado de modo particular.





4 - Invencível - Angelina Jolie - 25 de Dezembro
Resultado de imagem para invencívelO drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

Parece que a Angelina tomou gosto pela coisa! E que épico ela pretende emplacar no Oscar, parece uma história de superação daquelas de chorar mesmo, que conta a vida do rapaz desde o começo até as horas mais desesperadoras. Será que está nascendo o substituto de Forrest Gump? Só assistindo pra saber...







5 - Corações de Ferro - David Ayer - 16 de Outubro
Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.

E o casal se une mais uma vez! Aqui o marido de Jolie encarna o protagonista que como em Bastardos Inglórios direciona o pelotão rumo a uma missão suicida dentro das linhas inimigas alemãs. Outro épico que pretende competir com igualdade na busca de algumas estatuetas.





6 - Êxodo: Deuses e Reis - Ridley Scott - 25 de Dezembro
Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

E a cerimônia promete... Porque esse parece ser outro forte candidato que traz uma história bíblica já contada várias vezes, inclusive em desenho, mas que não perde o fôlego nunca ao se reinventar seguindo as modernidades da tecnologia. Christian Bale e Ridley Scott não costumam sustentar projetos fracos, então o minimo que podemos esperar é por um filme cativante.





7 - The Riot Club - Lone Scherfig - 19 de Setembro
O longa narra a história de dois calouros na universidade de Oxford, Miles e Alistair, que tentam fazer parte do polêmico e altamente seletivo Riot Club, onde reputações podem ser construídas ou destruídas durante uma única tarde.

A história aparenta ser só mais uma reunião boba de rapazes esnobes que tem o rei na barriga, mas no próprio trailer vai crescendo o drama. Mostrando os efeitos colaterais que o domínio e poder desequilibrado podem fazer quando estão nas mãos de jovens prepotentes. Eu gostei, agora a conclusão só virá com o desfecho mesmo. 





8 - Life After Beth - Jeff Baena - 15 de Agosto
Zach (Dane de Haan) está devastado com a morte repentina de sua namorada, Beth (Aubrey Plaza). Quando ela volta à vida por um milagre, Zach tenta aproveitar ao máximo a sua companhia, fazendo coisas que ele se arrependeu de não ter feito enquanto ela estava viva. Entretanto, a nova Beth não é exatamente a mesma pessoa com quem Zach se relacionava e isso fará a vida do rapaz dar uma reviravolta - para pior.

Mais um filme light de zumbis, estilo Meu Namorado é um Zumbi. Comédia de humor negro que vai agradar a todos, por não ser melada no romantismo, mas grudenta no sangue trash. Aqui a dica é apenas uma história que vale a pena ser assistida por algo novo, além das garantidas risadas. 





9 - Drácula - A História Nunca Contada - Gary Shore - 16 de Outubro
Resultado de imagem para drácula a história nunca contadaEsta história combina uma trama real com um mito: por um lado existe a trama real do príncipe Vlad e do Conde Drácula, por outro, o filme explora a lenda dos vampiros.

A versão mais verossímil do que poderia ter sido a saga do Conde Vlad. Claro, aumentada pelo exagero, loucura e ignorância de um povo temente que não conhecia outra verdade senão a da igreja católica. Uma grande película que não se atem a mordidas no pescoço, afinal, dessas já vimos até na copa... O que diferencia esse de outros filmes de vampiros é a biografia atrelada ao mito transformando-o num misto de mostro, homem e herói.





10 - The Drop - Michael R. Roskan - 19 de Setembro
Resultado de imagem para the dropInspirado em conto do cultuado escritor Dennis Lehane, o longa gira em torno de um homem (Tom Hardy) que busca deixar o universo do crime, mas acaba envolvido em uma complicada trama com um filhote de pit bull, um assalto e um assassinato. Noomi Rapace, Matthias Schoenaerts, James Gandolfini e James Frecheville completam o elenco.

Um de máfia pra terminar! Tom Hardy, já é meio caminho andado pra assistir, além de lindo o cara é talentoso e o estilo galã não faz o gênero dele. Nessa situação, por exemplo, podemos vê-lo como um ex-condenado que se mete em encrencas no bairro pra onde volta e aí você já pode prever a ação e reação. Parece ser um daqueles filmes que não é apenas tiro pra todos os lados, que compensa na execução de uma trama que precisa ser superada.

Advertise with Anonymous Ads

6 Comments

Noss só filme chato...

REPLY

Esse Riot Club é baseado no Bullingdon Club de Oxford... já fizeram parte dele o primeiro ministro da Inglaterra James Cameron e o prefeito de Londres Boris Johnson... o clube é notável por seus jantares seguidos de quebradeiras, como as de um Pub em 2005 e outra em 2010... todas reembolsadas em dinheiro vivo...

REPLY

Cadê planeta dos macacos o confronto, guardiões da galáxia, o destino de júpiter, os mercenários 3, hercules, interstelar, débi & lóide 2, jogos vorazes a esperança parte 1, quero matar meu chefe 2, o hobbit a batalha dos cinco exércitos... arruma isso aí meu!

REPLY

Edu, a intenção do post era mostrar filmes que ainda não estão com tanta exposição quanto os que você citou! Planeta dos Macacos, por exemplo, já está até em exibição! Mas obrigada pela opinião e por lembrar esses filmes com estreia mais recente!!!

REPLY

Cada um tem sua opinião, tem quem goste senão não seria feito! Obrigada por opinar!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates