Primeiro nas mãos das mulheres, depois também na dos homens, o esmalte faz a cabeça, ou melhor, as unhas de santinhas e pecadoras, roqueiros e até aqueles que só querem ficar com um visual melhor no dia a dia.

Conheça agora um pouco da história, curiosidades e porque não, algumas dicas de como manter o brilho e a sedução na ponta dos dedos.

- História

O hábito de embelezar as unhas não é novo, os antigos egípcios já as  coloriam com henna e os chineses e japoneses  usavam  vários extratos de plantas medicinais, purê de rosas, pétalas de orquídeas misturados com Alúmen. Usavam também goma arábica com clara de ovo, gelatina e cera de abelhas. No século 19,  já havia livros que continham instruções para fazer a pintura de unhas. O estigma contra qualquer forma de cosméticos era muito forte e a maioria das mulheres simplesmente lustravam suas unhas com cremes e pós coloridos. 

Cuidados para as unhas incluíam massagem com manteiga de cacau, vaselina ou azeite sobre elas para o brilho e saúde. Uma mistura composta de óxido de estanho, Carmine, azeite de lavanda e óleo de bergamota, também podia ser misturado e aplicado por manicures.

Em 1925, estudos que desenvolviam pinturas para carros (até então só existiam pretos e marrons) serviram de inspiração para os esmaltes tal como o conhecemos hoje. No início dos anos 30, as mulheres pintavam apenas o centro das unhas e com um lápis branco  passavam na meia lua e deixavam a ponta nua.

Nas décadas seguintes, vemos que a tecnologia empregada foi se tornando cada vez mais complexa. As unhas postiças parecem como uma boa alternativa de se chamar a atenção sem gastar horas na manicure. Há poucos anos foram disponibilizadas máquinas capazes de imprimir uma imagem digital nas unhas. Difícil é saber onde a indústria da beleza pode chegar a fim de atiçar a vaidade feminina.

- Curiosidades

* O esmalte mais caro do mundo, foi desenvolvido com partículas de diamantes brancos, que custa cerca de US$1 milhão, ou cerca de 2 milhões de reais, esse está a venda. E a Kelly Osboume teve o privilégio de experimentá-lo.


* Bertha, de 23 anos que ficou viciada em acredite se puder: BEBER esmalte. Ela gasta 76 dólares por semana para manter seu estranho vício. De fato, Bertha ingere ao dia vidrinhos e mais vidrinhos de esmalte, de todos os tipos e cores. Ela diz que ficou viciada de cara, quando sentiu, pela primeira vez o cheiro do esmalte num salão de beleza. Na mesma hora ela bebeu o vidrinho e desde então, não parou mais. O esmalte favorito dela é o que tem purpurina! Bertha bebe a cada semana mais de meio litro de esmalte. Estima-se que desde o inicio de sua obsessão, ela já tenha bebido mais de 136 litros de esmalte. 


* Cores opacas, escuras e tons avermelhados não são classificações possíveis para a linha da Strange Beautiful.  Jane Schub, a criadora da marca, prefere nomear os esmaltes fazendo relação entre as cores e substâncias, marcas no corpo e materiais que usamos no nosso dia a dia. Um vermelho escuro, parecido com a cor de um vinho tinto, por exemplo, vira, na cartela da Strange Beautiful, “menstral last day”, ou seja, último dia de menstruação. Já o roxo a marca preferiu apelidar de “gradation of bruise” – graduação de roxo de machucado, em tradução livre. 




* Nos últimos anos, o mercado de esmaltes tem se destacado no Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem) só no último ano, ele cresceu cerca de 12% obtendo um faturamento de R$ 600 milhões anuais.




- Dicas



- Embalagens

             

    

   

      

  

          

E Chega! rsrsrs



Comentários pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. As notícias são para ambos, mas o blog é mais visitado por mulheres mesmo! Obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota louca tentando encontrar o caminho certo, mas se divertindo e aprendendo muito enquanto trilha a estrada. 
Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Follow by Email

Postagens populares

Seguidores

Super Parceiros

Tedioso: Os melhores links
Trends Tops - Agregador de Conteudos
Betolinks 120x60
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Colmeia: O melhor dos blogs
Camaleão - Links Interessantes Agregador de Links
Uêba - Os Melhores Links
Fudas Agregador de Links - Madruga Links

A Madame que Colecionava Jovens

Blog CosmetiCoisas

Web Série

Notícias


Novidade

Ganhe Prêmios Incríveis Com Big Prêmio!


Confira!

Ótimas Dicas Para Monetizar Seu Blog!


Dica

50 Perguntas que Mostrarão Quem Você é!