terça-feira, 4 de novembro de 2014



No cinema, tempo e amor sempre estiveram relacionados de maneira especial. São tantas e tão interessantes as histórias e possibilidades que as brechas entre os séculos podem causar.

Afinal, quem não está suscetível a se apaixonar por aquilo que já foi ou ainda será. Quem pode desfazer os emaranhados da vida em busca da relação perfeita?

Talvez eles não tenham conseguido, mas o caminho tentado vale bem dar uma olhada!

1- Timer - Contagem Regressiva p/ o Amor - 2010 
E se fosse possível fazer a contagem regressiva até o momento em que você vai conhecer sua alma gêmea? Usando um revolucionário aparelho chamado TIMER, Oona O’Leary (Emma Caulfield) acha que vai saber exatamente quando vai encontrar o amor de sua vida. Só que seu TIMER está sempre em branco, o que significa que sua alma gêmea não usa o tal reloginho. E quando se apaixona por Mikey (John Patrick Amedori), cuja contagem regressiva é de quatro meses, Oona resolve ignorar o aparelho e aproveitar essa deliciosa e imprevisível experiência chamada amor. 

Confesso que não tinha dado muito crédito a esse filme, porém conforme você vai assistindo é pego pela originalidade e sentimento de revolta ao conhecer os dramas das personagens que tem hora marcada para encontrar suas almas gêmeas. O resto é besteira e o mundo gira em torno disso e mais nada, como o irmão caçula que descobriu a sua com 14 anos, a irmã do meio que só conheceria com 43 e a mais velha que não registrava nada porque sua alma gêmea não existia ou não usava timer, entre outros casos.


2 - Te Amarei Para Sempre - 2009
Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Ano após ano, ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois, finalmente, se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e, quando ela menos espera, seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar a estas idas e vindas?

Um dos meus preferidos! Assim como "Entrevista com o vampiro" é meu filme de dentuços, "Te amarei para sempre" é minha película sobre tempo. Adoro o drama baseado no livro "A mulher do viajante no tempo", retrata de forma delicada o casal que desafia qualquer coisa para ficar junto, até o próprio viajante que acha brechas para voltar com diferentes idades para a esposa, mas tem muito mais! Vale a pena assistir e terminar com aquele sorriso tristonho no rosto.


3 - Questão de Tempo - 2013
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Outro filme de Rachel McAdams, ela deve ser perita em tempo, pois além desse e do "Te amarei...", ela está no "Meia Noite em Paris". Mas especulações a parte, a história se equivale a dica anterior, pois apesar de ser mais simples quanto a viajem e as regras que só mostram consequências quase no final do filme, ele fala sobre, vida, aproveitar e resgatar cada pequena coisa para que não precise voltar atrás. Adoro! Tava um tempão na minha lista, mas quando finalmente vi me perguntei porque não antes!


4 - Outlander - 2014
Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Série que já postei antes aqui no blog, então sendo breve só posso dizer que é muito boa e que parou no 01x08 e vai recomeçar em abril e isso tá me deixando sem unhas!



5 - Em Algum Lugar do Passado - 1981
Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.

Filme que traz Christopher Reeve no auge da carreira e é referência como clássicos do cinema romântico. Um pioneiro no tema de viajem no tempo por amor, e apesar de ser velhinho é bem atual, deveriam fazer uma regravação. Só corre o risco de perder a identidade, com caras brilhando enquanto fazem a viajem, e aquela música parada ao fundo toda distorcida (a música repaginada eu ia gostar). Não se prenda aos preconceitos e veja um filme mais velho que você!


6 - Efeito Borboleta - 2004
Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.


Perdi as contas de quantas vezes já vi esse filme, e posso me pegar vendo mais algumas vezes durante os próximos anos... Essa película é uma das que vi no cinema sem saber como fui parar lá, mas sai muito satisfeita e querendo ver mais. Pena que as sequências 2 e 3 não são tão empolgantes quanto o primeiro por tentar contar a mesma história só que com outras personagens. 


7 - Alta Frequência - 2000
O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro. Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?

Se você quer um filme sobre tentar entender o tempo para consertá-lo esse é o filme, pois mais que amor, nossa personagem busca consertar uma família inteira, arrumando um quebra cabeças com peças que não se encaixam. Mas, se isso acontece ele também mostra que a solução será montar outra imagem talvez mais bela que a primeira.


8 - Kate & Leopold - 2002
Kate McKay (Meg Ryan) é uma moderna e bem-sucedida executiva do mundo moderno. Ela é a ex-namorada de Stuart (Liev Schreiber), um cientista que descobre um portal dimensional que transporta para os dias atuais, acidentalmente, seu tataravô Leopold (Hugh Jackman), um nobre do século 19. Ainda sem saber como mandá-lo de volta ao seu tempo, Leopold tem agora que enfrentar as mudanças radicais existentes entre a época em que vivia e o século 21. Mas, com o passar do tempo, Kate e Leopold acabam se envolvendo romanticamente.

Hugh Jackman bem mais cavalheiro que Wolverine e Meg Ryan em seus últimos papéis de namoradinha, isso é raridade. Adoro esse filme, é bem simples e fala especificamente de amor entre pessoas de séculos diferentes. Mas garante a diversão numa tarde ou noite de bobeira.


Resultado de imagem para a maquina do tempo9 - A máquina do Tempo - 2002
Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.

Releitura de clássicos antigos, esse apesar de curto mostra também um homem desesperado para mudar o que não tem alteração. Porém de maneira bem menos camarada exibe que se você brinca com o tempo ele pode se vingar e te levar tão longe que ficará difícil até chamar de Terra o lugar que irá encontrar. 

10 - Duas Vidas - 2000 

Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.


Um último bem fofo que não fala de amor entre duas pessoas em especial, mas antes de tudo por si mesmo. Quem não queria voltar a infância para ver o quanto era legal ou nerd. Quantas coisas mudaríamos ou agiríamos diferente por agora entender melhor. Ficando a questão que se tudo pudesse mudar seríamos o mesmo adulto de hoje?
Advertise with Anonymous Ads

5 Comments

INFORMATIVO!! Conheça também as melhores lojas no Brasil em SP que os famosos compram réplicas de relógios famosos sem gastar muito e se protegerem dos assaltos!! Réplica de Relógios, dicas e promoções exclusivas...vários modelos temático sobre carros e motos das marcas de Réplicas de Relógios Masculinos , Réplicas de Relógios Femininos de Luxo.
Acesse: www.replicasderelogiosfamosos.eco.br,

REPLY

Conheça a linhas de Perfumes Importados origininas, loja no Brasil em SP :
Acesse: www.perfumesimportados.eco.br .
Várias marcas de Perfumes Importados Femininos e Perfumes Importados Masculinos.

REPLY

Uma boa lista de filmes, muito interessante de se ver, acrescentar a esta lista o filme Rocco e i suoi fratelli http://filmesonlinegratis.club/4605-rocco-e-seus-irmaos-1960.html

REPLY

Obrigada! Que bom que gostou! Valeu pela dica, literalmente o filme já faz parte do tempo! kkk Muito interessante!!! Grata pela visita e sugestão!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates