domingo, 16 de novembro de 2014


Nos últimos meses, a água (ou melhor) a falta dela, tem sido destaque nas conversas cotidianas de todo mundo. Enquanto as torneiras jorravam o líquido que, embora necessário, era tido como simples e abundante. Poucos se importavam em preservá-lo, com a ideia de que estiagens seriam coisas do futuro.

Mas o clima tem mostrado garras de uma criatura vingativa, disposto a jogar de volta no universo tudo o que a Terra lhe deu. São secas e enchentes descontroladas que chegam sem avisar e colocam o planeta numa balança desequilibrada na qual tudo se pesa, porém nada se leva. 


É como se você e seus antepassados tivessem contribuído com um grão de areia, pingo de água, letra que seja... Para que o tempo enlouquecesse em desvarios e arremessasse longe as folhas cheias de escritas inúteis e desperdícios do mundo, caindo sem perdão em qualquer lugar para causar estragos.


Dados revelam que:  

- 70% do planeta é coberto por água.

- Apenas 2% dessa água é potável (sem sal). 

- 1,6% da água potável está presa em geleiras.

- 0,36% de água está nos subsolos aquíferos e poços.

- Sobraram 0,036% de água nos lagos e rios.

- Existe água flutuando no ar em forma de nuvens e vapor.

- Tem água dentro de plantas, animais e em 65% do homem.

- Há milhões de litros de água presentes em bebidas por aí.


No último século, mais de 2 bilhões de pessoas sofreram com as secas no mundo, das quais 11 milhões perderam a vida em consequência delas, segundo a organização. 1,3 bilhões de pessoas, no planeta, não tem acesso à água potável, onde 60 nações estão em conflito por causa da água. Destas, 35 estão em conflito armada.

Estima-se que 10,5 milhões de km³ conhecidos sem reaproveitar nada de água = consumo de 16,3 trilhões de pessoas em um ano. Considerando que a população se estabilize em 10 bilhões de pessoas em 2050, temos água por 1600 anos ainda.


Deus ouça, mesmo assim economize!
Advertise with Anonymous Ads

5 Comments

O.O eita... demos sorte, de continuar do jeito que tá coitadas das pessoas que viverem daqui a 1600 anos!
girlstyle11.blogspot.com

REPLY

Boa Noite MILA .
Tem se continuar tendo cuidado, pois do jeito qual estamos caminhando vai chegar uma hora que não vai ter hora todos não.
Quanto a sua matéria, agradeço por passar informações quais a mim foi muito útil saber destes fatos e sempre é bom quando a gente aprende mais.
E ainda sendo um assunto qual no momento em São Paulo estar fazendo muita falta, pois com a falta de chuvas vemos o quanto é importante este recurso.
Agradeço por ter compartilhado.
Desejando uma ótima noite.
Abraços sempre.
ClaraSol

REPLY

Obrigada você pela conscientização e leitura! Também adoro seus posts! Ótima noite!

REPLY

oi, achei seu post agr e gostei bastante dele. Recentemente eu fiz um sobre o mesmo assunto no meu blog, se vc quiser dar uma olhada: http://essentialghost.blogspot.com.br/2015/02/lavar-o-cabelo-vai-ficar-beeem-dificil.html

REPLY

Adorei o post e seu blog! Obrigada pela indicação e visita!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates