8 Sites pra Quem Ama Ler e Escrever Boas Histórias!

By Camila Oliveira - 13.5.15

Resultado de imagem para escrever tumblr
Quem gosta de escrever, antigamente não tinha muita chance de divulgar seus textos além dos jornais, pasquins e revistas. Mesmo assim, conseguir espaço para publicação era muito difícil e o público atingido era pequeno e nem sempre ideal para aquele tipo de história.

Porém, atualmente com a internet, um mundo novo de possibilidades se abriu onde portais reúnem escritores e leitores para compartilhar de contos que não teriam chance de fazer sucesso se não fosse por esse canal. 

Veja Aqui Como Escrever Sua História!

1 - Recanto das Letras



Um dos sites mais antigos do gênero, o Recanto das Letras permite que os usuários postem textos online dos mais diversos tipos. Para isso, basta ter uma conta que pode ser free ou premium. No portal pode-se também publicar e anunciar livros, escrever no mural, além de postar conteúdo em áudio. Site formal, organizado, ideal para quem quer uma carreira sólida apresentando textos com responsabilidade e profissionalismo, tanto para os visitantes e escritores da página como para montar um portfólio. 


Para acessar o site Clique Aqui.

2 - Wattpad
Resultado de imagem para wattpad

Rede social literária mundialmente famosa, também em português que visa mostrar os trabalhos do pessoal que gosta de escrever de maneira mais descontraída, mas nem por isso menos profissional, já que muitos escritores que postaram seus textos nessa plataforma conseguiram publicação e notoriedade no mercado editorial. O site é muito bem estruturado, publico não falta e a administração pode ser feita de maneira simples.

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

3 - Autores.com.br



Site mais formal onde os autores postam textos, artigos e poemas. Podem também compartilhar, comentar e socializar com outros autores, além de manter um blog e outros atributos para serem vistos por todos.

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

4 - Séries de Web

Séries de Web é uma plataforma inovadora especializada em Web Séries contadas como novela. Lá os autores não medem esforços para desenrolar de forma criativa suas histórias que vêm acompanhas de imagens, aberturas e explicações. Semanalmente são postadas matérias com o ranking de audiência e comentários do público, tornando a disputa ainda mais interessante, tanto para autores quanto para leitores. Resumindo, uma verdadeira TV literária descontraída com visual moderninho das apresentações ao melhor estilo. Tudo feito pelos administradores do site para os autores. Um presentão, eles estão de parabéns!

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

5 - Nyah! Fanfiction



Histórias originais derivadas de livros, filmes, bandas, etc. Essas são as tão famosas fanfictions que algumas vezes se tornam mais conhecidas ou aceitáveis que as histórias originais. Nesse portal, muito visitado pela galera da net, capítulos das mais variadas versões são postados diariamente com fotos, rankings de leitores, comentários e tudo mais.

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.
  
6 - Spirit Fanfics




Intitulado de Rede Social de Fãs, o Spirit é um site bem organizado, distribuído entre diversos temas para histórias originais derivadas. Podendo encontrá-las através de buscas ou obtendo uma página para escrever aquilo que quiser. 

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

7 - Fanfic Addiction


Site muito fofo, profissional com apresentações bem atrativas e muitas histórias postadas diariamente para agradar todo mundo. Lá tem chat, fanfics que viraram livros e muitos mais. Aquele que representa o lado girl power da coisa... Só vendo para conferir!

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.

8 - Mesa do Editor



Com o lema de ser o lugar onde editores e autores se encontram, essa plataforma promete reunir as duas classe da mesma profissão para que o resultado final seja a publicação de um livro. Então se você tem um livro pronto, mas não sabe como divulgá-lo, essa pode ser uma chance de fazer sucesso no mercado editorial. Também é possível apresentar textos avulsos e poemas, assim como o site também é disponibilizado para agentes literários. 

                                                                                            Para acessar o site Clique Aqui.


  • Share:

18 comentários

  1. Super adorei, escrevo a muitos anos e só agora decidi ir colocando isso pra fora nas redes sociais e internet :) bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Ás vezes temos coisas maravilhosas guardadas só para nós que por falta de conhecimento ou medo de divulgação deixam de se tornar célebres para o público! Vá em frente! Obrigada pela visita!!! Bjus!

      Excluir
  2. Olá. Gostaria de um site/aplicativo que pudesse escrever e não precisasse necessariamente divulgar, ou seja, um local seguro para armazenar meus textos, mas nunca encontro. )': Se souberem de algum site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode colocar numa conta do blogger. Lá existe a opção de criar textos e você pode visualizá-los através do botão, porém só são publicados se você apertar outro comando pra isso. Os textos ficam organizados e dá pra colocar fotos etc. Mas se você deseja apenas guardar, dois bem fáceis são o google drive e o dropbox, ambos guardam em sua conta gratuíta na nuvem não apenas textos, mas qualquer arquivo que você quiser! Experimente e boa sorte!!!!

      Excluir
  3. Eu tenho um blog que também permite que você me mande histórias para ser publicadas e compartilhadas sem restrições de temas...apenas desabafos.
    Www.descabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela dica e pela visita. Vou visitar e fica o convite para quem quiser a oportunidade! Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso!!!!

      Excluir
  4. Obrigada pela dica dos sites, já tenho conta no Spirit para postar fanfic, mas nunca tive coragem de postar um livro de ficção que escrevi por fora, vou dar uma conferida nesses outros sites e quem sabe não descubro uma plataforma bacana para divulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hianne! Que legal! Não tenha vergonha de mostrar seus trabalhos. Tem gente que vai amar, mas tem sempre gente pra criticar. Se você exitar, vai acabar com ótimas histórias na gaveta. Uma dica é o wattpad que possui fãs pra todos os gostos no mundo todo, é certeza! Obrigada por postar! Muita sorte e sucesso com suas obras!

      Excluir
  5. Achei outra plataforma enquanto navegava por aí! Está no começo ainda, mas parece promissora na divulgação de obras independentes!!! Bora lá conferir!!! https://www.luvbook.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog. Acho que vou ficar por aqui mesmo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Raquel! Que bom! Seja bem vinda, a casa é sua!!! kkk Obrigada!

      Excluir
  7. Legal essas dicas,mas ai vai mais uma: amino,um app que é uma rede social onde há varias comunidades sobre tudo o que voce quer (jogos,desenhos, livros, entre outros) recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar Raphinha! Com certeza o pessoal vai acessar e gostar! Valeu por visitar!!!!

      Excluir
  8. Oie
    Valeu pelas dicas ❤
    Mas eu queria saber se tem algum site em que eu possa ficar anonima, sabe, só escrever e tal, nada sério
    Eu amo escrever, mas não gostaria de revelar a minha identidade
    Agradeço dês de já ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode participar de redes sociais e também dessas plataformas. Porém, faça como muitos escritores que não queriam ou não podiam se revelar através do tempo. Crie um pseudônimo, um perfil falso que na realidade será você. Um personagem que você encarnará quando escreve e assina suas histórias. Eu por exemplo, assino como Mila Olivier, agora você pode já fazer o perfil e assinar com um nome bem legal e criativo que você inventará, ok! Será muito divertido e inspirador! Boa sorte e uma linda carreira pra você!

      Excluir
    2. Como vc é amável, Camila!! Vou ficar por aqui tmb. :D Uma perguntinha: Não tem perigo de plágio nesses sites ou wpps??? Tem alguma forma do conteúdo ficar registrado, podendo ser usado como comprovação judicial caso alguém cometa plágio???

      Excluir
    3. Sim!! Esses sites são muito seguros contra plágio. Mas o elemento principal que você pode usar como prova são as datas das publicações. Porque não tem como quem te plagiou ser anterior a sua e não dá para alterar também. O mais seguro, pra você ter uma ideia, é o recanto que proporciona várias opções de publicação online.

      Eu uso a licença da Creative Commons que permite que o texto seja distribuído, mas não sem créditos ao autor. Terceiros também ficam proibidos de criar histórias derivadas ou comercializar sua obra sem autorização. Tem alguns escritores que bloqueiam e nem deixam copiar, opção que você também pode escolher.

      Acredito que os outros sites ajam da mesma maneira, então relaxa e bora escrever!!!! kkk

      Excluir