quarta-feira, 24 de junho de 2015


Colaboração da leitora Jô Pelinson 

Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão está com inscrições abertas para jovens brasileiros que queiram concorrer às bolsas de estudo para cursos profissionalizantes no país, com todas as despesas pagas. 
O programa tem duração de três anos, de abril de 2016 a março de 2019. No primeiro ano, o bolsista fará curso preparatório e de aprendizado de língua japonesa e, nos últimos dois, ele terá aulas na escola profissionalizante. O objetivo é o aprendizado de técnicas e conhecimentos necessários para a vida profissional.
As bolsas são destinadas a jovens brasileiros de 17 a 21 anos que tenham concluído o Ensino Médio até dezembro de 2014. Também é preciso fluência em inglês ou japonês e bom histórico escolar.
As áreas de estudo oferecidas no programa são Tecnologia, Nutrição, Educação e Assistência Social, Negócios, Moda, Economia Doméstica e Cultura, entre outras. O Japão concederá bolsa no valor de 117 mil ienes mensais (cerca de R$ 3 mil), passagens de ida e volta e isenção de taxas escolares.
Inscrição e seleção
Os interessados podem se candidatar até o dia 30 deste mês pela internet, ou até o dia 24, se for pelo Correio. É preciso preencher uma ficha de inscrição, mandar duas fotos 3×4, cópia simples do RG, cópias do histórico escolar, carta de recomendação e redação em português manuscrita. Confira todos os requisitos e se inscrever.
O processo seletivo conta com exames de língua e matérias específicas e entrevistas.
Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Pena que passei um "pouquinho" da faixa etária, amiga...só um pouquinho rsrsrs

REPLY

Aí, pois é! Também passei... Parece que essas coisas só estão surgindo agora, antes era tão difícil de conseguir!!!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates