O tempo passou, as aulas começaram, e você quase perdeu a cabeça, tentando passar em todas as matérias pra não ouvir nem falar da facu ou da escola nas férias... Então, que tal se perder totalmente em histórias ótimas, emocionantes e aventureiras que prometem te fazer esquecer totalmente do que já foi, e ainda quem sabe, esquente do frio. Segue as dicas aí em baixo, e não se preocupe, que dá tempo de terminar antes que você volte pro batente! 

1 - The 100
Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

The 100 é uma série com 2 temporadas, a primeira com 13 episódios e a segunda com 16 de aproximadamente 42 minutos cada, já com confirmação da terceira. Baseada na série de livros de Kass Morgan, conta a história desses 100 jovens enviados a Terra pós-apocalíptica e dos que ficaram a bordo da nave. É uma boa série, mas peca em algumas partes pela violência que mata gente pra caramba e ainda juram que tem quase os 100 iniciais. Parece o lost que brotava pessoal da areia. E ainda tem a enrolação, criando alguns episódios desnecessários. Mas a história vai crescendo e ninguém está a salvo de ser limado de repente. Vale a pena acompanhar esse "Jogos Vorazes" do espaço!  

2 - Deutschland 83
Tudo é novo, nada é como parece ser. DEUTSCHLAND 83 utiliza de pano de fundo os eventos reais, tanto políticos quanto culturais, da Alemanha na Guerra Fria durante a década de 80. O drama segue um Alemão Oriental de 24 anos que é retirado do mundo que conhece e enviado como espião da polícia secreta – Stasi. Escondendo-se à vista em meio ao exército da Alemanha Ocidental, ele precisa descobrir informações secretas da OTAN. Todos guardam segredos, sejam políticos ou pessoais.

Confesso que não dei muita bola inicialmente, mas é uma série alemã muito boa, tanto que já se espalhou pelo mundo. A trilha sonora é impecável, apresentando clássicos dos anos 80 para conhecer ou matar a saudade, toda hora sai um sucesso do chapéu que você quer que toque inteiro. Quanto a personagem principal, é um garoto que parece tonto inicialmente, mas vai caindo em cada fria que parece impossível de sair, e sempre acontece uma reviravolta e você acaba torcendo por ele, mesmo parecendo estar do lado errado. Na verdade, ele está fazendo a espionagem obrigado pela própria tia chantagista e manipuladora que vê todos como peões de um jogo de xadrez. São 8 episódios de aproximadamente 50 minutos cada, muito bom!

3 - Daredevil 
Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

Essa dispensa apresentações! Série de super herói da Netflix viciante, não sosseguei até o último capítulo, 13 ao todo de 42 minutos cada. Adorei pela rapidez de cada episódio que contou a história possível de um herói perfeito. Um cara sem poderes, mas com habilidades, que precisava se sustentar e não desejava mais que proteger seu bairro. A série faz uma única referência aos vingadores sobre o ataque alienígena em Nova York. O que mais dizer... Tudo de bom!!! 


4 - Poldark
Ross Poldark (Aidan Turner) retorna para a Inglaterra após lutar na Guerra de Independência Norte-Americana. Sua família e seus amigos achavam que ele estava morto. A mulher com quem ele iria se casar está, agora, noiva de seu primo. A série mescla um drama familiar com os desafios e os conflitos entre ricos e pobres na Inglaterra do Século 18.

Essa é para quem gosta de aventura romântica de época e história. No começo você estranha o quanto o cara é abdicado, mas logo está com ele lutando contra as injustiças da cidadezinha litorânea na Inglaterra do século XVIII. Tem também a Cinderela do Mato Demelza, vivendo uma história a parte muito bonita. Aqui fica a lição de que não importa o que tirem de você, sempre resta algo que possa ser reconstruído. Muito lindo, sem falar no Ross (aff!). Sem comentários! A série tem 8 episódios de 60 minutos cada, já com segunda temporada confirmada.  

5 - The Fall
The Fall acompanha a Detetive Superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson). Ela é trazida para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, quando um assassinato em Belfast torna-se arquivo morto. O caso é sobre um assassino que gosta de atacar jovens mulheres profissinais da cidade, e Gibson corre contra o tempo com seu novo time, para conseguir encontrar o responsável pelas mortes antes que ele ataque novamente. 

Aproveitando o retorno de "Arquivo X" e o sucesso de "50 Tons de Cinza" surge essa série que começou em 2013 gerando 5 episódios na primeira temporada e 6 na segunda de 52 minutos cada. Uma ótima série intrigante que parece não chegar a lugar nenhum, porém todos os vestígios sem importância acabam fazendo sentido em algum momento. A agente Scully, aqui como Stela está muito confortável no papel de investigadora e o Sr. Grey que aqui abusa e mata mulheres foi longe demais no seu papel de conquistador. Um serial killer que desafia Stela por ser um pai de família sem atrativos e achar que está acima de suspeitas. O final é bem conclusivo e o que dá raiva e que você se pergunta, ele mereceu? Claro que mereceu!  

6 - New Worlds
Beth (Freya Mavor), Hope (Alice Englert), Abe (Jamie Dornan) e Ned (Joe Dempsie) vivem nos dois lados do Atlântico e vivem em tempos turbulentos. Eles lutam entre o amor e os ideais do mundo em mudança. Na Inglaterra, a Monarquia restaurada de Charles II deixou de lado as promessas iniciais e se reverteu à tirania. Por trás da decadência da Côrte, a máquina de repressão continua funcionando a todo vapor. Na América, os tentáculos do terror alcançam a colônia ao mesmo tempo em que os colonos estão lutando para se livrarem da Coroa.

E pra mulherada chegada no Jamie Dornan também tem essa série New Worlds de 4 episódios com 52 minutos cada. Ele é um dos protagonistas, mas não passa tanto. Assisti mais pela história, que acaba se perdendo e não é tão boa quanto as outras séries inglesas do gênero que costumo assistir. Mas ainda assim vale, por se tratar da colonização da América e da dominação inglesa nos dois lados do atlântico, além do genocídio indígena que aconteceu por lá também. 

  

Comentários pelo Facebook:

3 comentários:

  1. Recomendo "Mr. Robot", com o Martin Wallstrom.

    ResponderExcluir
  2. Então, Ruan! Estou assistindo o Mr. Robot também e acho d+! Realmente muito boa com Martin Wallstrom fora da Suécia! É que vou fazer um post de séries de T.I. e vou colocá-la, por isso ainda não citei. Mas obrigada por sua recomendação, tá super certa e aceita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota louca tentando encontrar o caminho certo, mas se divertindo e aprendendo muito enquanto trilha a estrada. 
Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Follow by Email

Postagens populares

Seguidores

Super Parceiros

Tedioso: Os melhores links
Trends Tops - Agregador de Conteudos
Betolinks 120x60
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Colmeia: O melhor dos blogs
Camaleão - Links Interessantes Agregador de Links
Uêba - Os Melhores Links
Fudas Agregador de Links - Madruga Links

A Madame que Colecionava Jovens

Blog CosmetiCoisas

Web Série

Notícias


Novidade

Ganhe Prêmios Incríveis Com Big Prêmio!


Confira!

Ótimas Dicas Para Monetizar Seu Blog!


Dica

50 Perguntas que Mostrarão Quem Você é!