Novos Cursos à Distância Grátis Pra Ajudar na Formação e Qualificação!

By Camila Oliveira - 10.8.15

1 - Brasil Mais TI
O Brasil Mais TI é um projeto da Softex que oferece 30 cursos gratuitos à distância com mais de 1500 horas de capacitação. É uma instituição parceira do governo e do setor privado que visa oferecer maior conhecimento na área de TI para fortalecer industrias. São cursos de .NET, Java, Cobol, Totvs, entre outros do ramo em diversos níveis e especialidades. Cursos com direito a certificado validando as horas estudadas e outras oportunidades de planejamento de vida, vagas de emprego, etc. Vale a pena.

Acesse o site AQUI.

2 - Programa de Formação Doutores da Alegria
O Programa de Formação de Palhaço para Jovens abre seleção para sua sétima turma. A formação, realizada em São Paulo, se destina a jovens que desejam ter o palhaço como profissão e ingressar no mercado artístico. Com início em fevereiro de 2016, a formação tem metodologia única e duração de três anos – os dois primeiros com aulas diárias e o terceiro ano com encontros pontuais e acompanhamento de projetos. É uma das poucas formações gratuitas de longa duração na linguagem do palhaço atualmente no Brasil. A seleção abrange três etapas: análise de currículos, entrevistas e aula prática. Entre os pré-requisitos para a inscrição estão ter entre 17 e 23 anos, renda líquida familiar per capta (por pessoa) de até R$ 603*, disponibilidade de comparecer às aulas de segunda a sexta (9h às 13h) e ter concluído o Ensino Fundamental ou estar matriculado na rede pública. Não é necessário ter experiência anterior na área artística.

Os interessados devem ler todo o edital de convocação e se inscrever conforme as instruções até o dia 15 de setembro de 2015. O programa não se destina a formar jovens para ingresso no elenco do hospital.

Acesse o site AQUI.

3 - Cursos SESI
O Sesi (Serviço Social da Indústria) oferece gratuitamente 10 opções de cursos online e gratuitos. O conteúdo está disponível por meio da Rede Senai de Educação a Distância. Qualquer pessoa pode acessar e estudar.Vale lembrar que todos os cursos têm certificação ao final. O aluno receberá o certificado somente se obter 75% de aproveitamento durante o curso. Após ser aprovado nas avaliações, o sistema gera automaticamente o certificado de conclusão. São cursos de Como Estudar à Distância, Comunicação Efetiva, Redação Administrativa, entre outros. Clique aqui e veja mais informações sobre cada curso na aba “Gratuitos Sesi” e depois aperte em “quero me inscrever” para começar os estudos.
Acesse o site AQUI.

4 - Cursos ESPM
ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) oferece sete cursos de educação à distância totalmente gratuitos. Os cursos são abertos para todos os públicos, basta fazer uma rápida inscrição e começar a estudar de onde estiver. Todo conteúdo é dividido em quatro semanas de aula. As opções de cursos são: Comunicação integrada; Empreendedorismo; Serviços a clientes - diferenciação da oferta; Blackboard; Liderança de equipes; Atendimento ao cliente; e Técnicas de vendas.

Acesse o site AQUI.

5 - Cursos Online Gratuitos
O Cursos Online Gratuitos é um site que agrega muitos cursos sobre diversos temas variados como línguas, TI, maquiagem, massagem, etc. Todos são  rápidos, dinâmicos e a plataforma oferece layout de fácil acesso para entender não só as matérias, mas também sua funcionalidade. Em todos os níveis para compreender o assunto com maior domínio. 

Acesse o site AQUI.

6 - Fundação FGV
A Fundação Getúlio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. São vários cursos na área de finanças, inovação, sustentabilidade, direito, economia, educação, comunicação e história com duração entre 5 e 40 horas.  


Acesse o site AQUI.

7 - MOOC - Centro Paula Souza
MOOC é uma sigla em inglês que significa (Massive Open On-line Course) Curso Aberto On-line e Massivo, cujo o Centro Paula Souza adotou como forma de capacitar estudantes de todo o país com cursos rápidos e eficazes a seus propósitos. Os cursos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos e exercícios desenvolvidos a distância e em Ambiente Virtual próprio. No momento são dois cursos a disposição AutoCad 20 horas, sem certificação e Mercado de Trabalho 30 horas, com certificação, ambos estruturados de forma a incentivá-lo com autonomia a adquirir novos conhecimentos e a enfrentar os desafios da vida social e profissional. 

Acesse o site AQUI.

8 - Sistema FIEP
O Sistema FIEP é uma ação em conjunto do SESI, SENAI e IEL para a concepção, desenvolvimento e oferta de educação a distância. Para isto, criaram o Núcleo de Educação a Distância - NEad, que oferece todo o apoio para o aprimoramento da educação na modalidade a distância e semi-presencial. A missão do Nead é desenvolver e aprimorar as competências dos interessados, minimizando as limitações físicas e temporais a que todos estão sujeitos, com qualidadeagilidade e de forma motivadora, atuando nas áreas de conhecimento do Sistema Fiep, atendendo às demandas da Indústria. São ao todo 76 cursos entre gratuitos, com uma pequena taxa de matricula e alguns mais salgados no preço, porém mais completos, todos com certificado e a devida qualidade. 
Acesse o site AQUI.

9 - Universidades Brasileiras
Uma lista com 7 Universidades Brasileiras de renome no Brasil que oferecem cursos online grátis entre cursos rápidos, pós graduação e até graduação transformando sonhos impossíveis em histórias significativas a todos que queiram. Além de apreciar a lista, consultem também o site responsável por ela, o Canal do Ensino com muitas matérias, dicas e informações para estudantes e aspirantes que querem chegar lá e não sabem muito bem como. Tudo isso com qualidade e de forma facilitada. 


Acesse o site AQUI.



  • Share:

0 comentários