Após gratas surpresas contidas em 10 episódios, chega ao fim a primeira temporada de Mr. Robot. Nossa! Foi tão rápido! Uma impressão comum para todos que acompanharam, porém até isso podemos perdoar porque foi na medida, nenhum capítulo enrolou. Ao contrário, colaboraram para uma história complicada, com elementos de conspiração e verdade escancarada que se completou e promete muito mais quando voltar. 

Logo de cara músicas! As melhores, juntamente com o começo original e artístico já tão apreciado e esperado por todos. Foram os melhores sons cortados por acontecimentos que davam sequência a cena, mas deixavam a gente curtir primeiro. A diva Alabama Shakes fechando o episódio e aquela deixa no final... Melhor impossível. 

A série também nunca deixa de ser atual, ao levantar a questão do site de encontros extraconjugais que foi hackeado Ashley Madison, logo no começo por um dos caras que Elliot hackeou no início da série. Só faltava ele ter hackeado a prefeitura do interior de São Paulo! kkk Tamanho o potencial mostrado por nosso hacker problemático favorito. 

Voltando as impressões finais, foi um capítulo especial onde a verdade e consequências sobre o consumo atual foram ditas pra quem quisesse ouvir, gerando uma guerra silenciosa, após os planos de Mr. Robot/Elliot contra a Evil Corp se concretizarem. Para a próxima temporada foram deixadas ótimas questões em aberto, mas a maior de todas já era argumento suficiente para continuar. Como naquelas perguntas clichês que faziam nos filmes: Elliot, você salvou o mundo da corporação malvada e todos estão livres para recomeçar. O que você vai fazer agora? 

O maior indício disso é a porta que ele atendeu no final do episódio. Quem está lá? Seria o desaparecido Tyrell, o pessoal do grupo de hackers ou a polícia mandada pelo amante da sua psiquiatra? O fato é que pode ser qualquer um, existente ou não! Fica a dúvida também se Ângela realmente cedeu ao mal depois de presenciar um suicídio ao estilo "queda da bolsa" e tantas opiniões que ouviu de dentro e fora da organização. Seria ela o novo Tyrell da corporação? Por falar nisso, aquela mulher desprezível dele. Qual o próximo passo, visto que ela é capaz de tudo? 


Enfim, só resta concordar que essa série matou a pau. Veio para diferenciar e ganhar o espectador com a verdade. Se você aguenta, junte-se a nós para ouvir as confissões de Elliot/Mr. Robot na segunda temporada prevista para 2016. 

Comentários pelo Facebook:

5 comentários:

  1. Ooow haha ! Gostei do post ! Fiquei sabendo que criaram o grupo hacker inspirado na série que se chama Fsociety kkkk Aliás, to achando que vai rolar um clima entre o Elliot e a Angela. Aposta quanto? AUSHAUSHSA Ou talvez uma friendzone :<
    Ótimo post Camila :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Olha, não sabia! Tudo leva a crer que sim, se não agora em algum momento, caso haja outras temporadas. Ela é tipo o amor de infância dele, a ligação que ele tem com a normalidade. Valeu por comentar! Até mais!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisando na internet por cinema voltado ao mundo de segurança, encontrei esse post sobre Mr Robot, e gostei da sua análise. Estive escrevendo a meus amigos discussões sobre a narrativa da série e os elementos que são herdados de outras obras, por exemplo: Requiem para um Sonho ou Cisne Negro; e de alguma forma o autor te apresenta de uma outra maneira, em uma nova visão a psicose. Além é claro da integridade da série em manter algum certo realismo retratando do universo que envolve a segurança da informação. Enfim, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Adorei seu ponto de vista, um retrato culturalmente cientifico do que essa série representa na atualidade banalizada por histórias que não dizem nada. Valeu mesmo! Seja sempre bem vindo para elucidações como esta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota louca tentando encontrar o caminho certo, mas se divertindo e aprendendo muito enquanto trilha a estrada. 
Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Follow by Email

Postagens populares

Seguidores

Super Parceiros

Tedioso: Os melhores links
Trends Tops - Agregador de Conteudos
Betolinks 120x60
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Colmeia: O melhor dos blogs
Camaleão - Links Interessantes Agregador de Links
Uêba - Os Melhores Links
Fudas Agregador de Links - Madruga Links

A Madame que Colecionava Jovens

Blog CosmetiCoisas

Web Série

Notícias


Novidade

Ganhe Prêmios Incríveis Com Big Prêmio!


Confira!

Ótimas Dicas Para Monetizar Seu Blog!


Dica

50 Perguntas que Mostrarão Quem Você é!