John Malkovich realiza longa que só será exibido em 2115

By Camila Oliveira - 2.12.15

Peraí, gente! Eu amo cinema! Aí, vem um cara e faz um filme que só será lançado em 2115? Absurdo, não? Mas é exatamente isso que está propondo Robert Rodriguez e John Malkovich com "100 Years - O Filme que Você Nunca Verá". 

O que será do mundo daqui a cem anos? Difícil saber. Mas uma coisa é certa... No dia 18 de novembro de 2115, um ser estará abrindo um cofre para finalmente liberar o filme 100 Years. Dirigido por Robert Rodriguez a partir de ideias de John Malkovich, o misterioso longa foi bancado por uma famosa marca de conhaque, que produz sua bebida em um processo de envelhecimento de 100 anos e decidiu fazer o mesmo com uma obra audiovisual.

A sinopse não foi revelada, mas segundo o diretor, a trama é repleta de emoção e se passa nos dias de hoje em 2015. Os teasers divulgados imaginam como será o momento da descoberta e não adiantam em nada o que foi de fato gravado para o filme que eu não verei, tampouco vocês.

A empresa distribuiu ingressos de metal para mil pessoas, indicando que os mesmos sejam repassados a seus descendentes. Um projetor "das antigas" será usado na exibição, pois 100 Years foi guardado num cofre em película.

Mas quer saber... Eu tenho esperança! Afinal, 100 anos com a velocidade da evolução, é logo ali na esquina. E nem tô ansiosa, nem quero mesmo, vai ver nem é tão bom! Aff!

Então, você acha que quando exibirem o filme, o mundo estará assim...



Ou assim...




Outra empresa que vem apostando em filmes para divulgar sua marca é a Johnnie Walker, que já tem um legado em originalidade no marketing. E dessa vez resolveu produzir o curta "Aposta de Cavalheiros", dividido em 2 partes e estrelado pelos atores Jude Law e Giancarlo Giannini. Dirigido pelo inglês Jake Scott – filho de Ridley Scott.

Trata-se de dois curta-metragens de seis e onze minutos que contam a história de dois homens que fazem apostas sobre um barco e um carro vintage de valor inestimável. O impressionante carro de corrida Delahaye 135S não é apenas o "troféu" para a aposta, mas também uma herança da família Walker desde o final da década de 1930.




Realmente, a propaganda está cada vez mais criativa e é a gente que se diverte!

Fonte - Taiani Mendes - Cinedica 22/11/2015.
Fonte - AdNews 04/11/2015. 


  • Share:

12 comentários

  1. Oi Camila !!!
    Adorei a proposta do filme, mas queria muito assistir !! rsrs Mas daquelas vai que nem é bom né ?? kkkk
    Vai ser bem legal quem puder assistir daqui a 100 anos !!
    Amei o post !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paty! Legal mesmo, só não curti o fato de não ver! Sou a criatura curiosa em pessoa e o mistério magoou!!! kkk Mas quem sabe... Obrigada pela comentada fiel!!!! Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  3. uma grande merda isso, só pra aparecer. daqui 100 anos ninguem vai querer ver essa bosta, com imagem ruim, efeitos especiais de quinta, e enredo ultrapassado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim, pode ser que não! Mas a curiosidade e grandiosidade dessa "capsula do tempo audiovisual" não deixa de ser interessante, além de que filmes são atemporais, se transformam em cult, vai de Metrópole aos filmes de Chaplin, até a Saga Star Wars que começou em 1973 e está firme e forte aí pra provar!!! Pelo sim ou pelo não, literalmente, quem viver verá! Obrigada por sua opinião. Abraços!

      Excluir
  4. Eles bem que poderiam soltar, pelo menos, a sinopse, né? A chance desse filme decepcionar é enorme, pois a expectativa gerada sobre ele é gigante. Tomara que seja bom e que meus netos possam assistir kkkk
    Droga, queria assistir!
    Ilustre Beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Nossos filhos vão acabar vendo um filme simplesinho com o único diferencial que está inédito há 100 anos! Fala do quê, poxa? Ao menos isso... Criaram um enigma secular do cinema desnecessariamente!

      Excluir
  5. Oiiiiiii amada amei seu blog! faço parte do blog Agenda dos Blogs! estou te seguindo, beijinhosssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rubia! Obrigada por me visitar, vou retribuir viu!!! Bjus!!!

      Excluir
  6. Boa noite, Camila. Achei bastante interessante essa jogada de marketing dessa marca de bebida, mas não sabemos se será funcional. Já que produzir um filme não é nada baratinho, sem saber se ele será realmente assistido no futuro ou se ele dará o retorno financeiro desejado até lá. Enfim, não estava sabendo dessa história e fiquei feliz em ler aqui em seu blog.

    ninhodecorvo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente! Mas como você disse, é bastante arriscado, pois quem inventou não estará aqui pra terminar e pior... Como afirmar que a empresa durará mais 100 anos? Obrigada pelo comentário!! Bjus!! Boas festas!!!!

      Excluir
  7. “A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus.”

    Que todos os seus desejos se realizam no ano vindouro!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucélia! Obrigada por suas inspiradoras palavras! Realmente, num ano difícil como foi 2015, pessoas como você nos ajudam a deixar tudo mais leve e harmônico. Obrigada por sua parceria, é um prazer vivê-la! Que você alcance em dobro seus desejos, pois são frutos dos teus atos e refletem em ótimos posts no blog! Feliz Ano Novo!!!

      Excluir