segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016



O carnaval está na ativa e a TV não pára de mostrar aquele pessoal pulando, brilhando e sorrindo irritantemente. Uma boa saída é esquecer que esse período existe, embarcando nas histórias e tramas que só bons seriados podem lhe oferecer!

São vários, de diversos gêneros. A maioria tem até 10 capítulos e temporadas únicas para que não sobrem por quês! Confere aí abaixo e adota uma, duas... 


1 - Secret and Lies - 2015 
Ben (Ryan Phillippe) é um pai de família que encontra o corpo de um garoto, e torna-se o principal suspeito de cometer o crime. Para salvar seu casamento, seus filhos, a reputação e a sanidade, ele  não tem outra opção a não ser encontrar o verdadeiro culpado, correndo contra a Detetive Andrea Cornell (Juliette Lewis), que está investigando o caso com foco em Ben. 

Boa série de suspense, onde todos podem ser culpados de tudo no decorrer da história. Ótima pra quem não gosta de se prender, pois a história realmente terminou e a segunda temporada acontece com outro caso, trama e atores. 

2 - Jessica Jones - 2015 
Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

O pessoal que transita pelo mundo das séries e internet já se deparou com publicidade ou comentários sobre essa história da Netflix. A plataforma não tem decepcionado com suas atrações e Jessica promete se unir com Demolidor daqui um tempo, outra série de muito sucesso do site. 

3 - Narcos - 2015
A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Netflix de novo! Série que conta uma história forte e violenta de forma particular e fez isso muito bem. Vale ressaltar Wagner Moura como protagonista que está conquistando o mundo com mais esse papel de destaque.


4 - Dickensian - 2016
Em um ambicioso projeto de vinte episódios, a BBC One dá início a uma espécie de mashup de super-heróis literários, reunindo alguns dos personagens mais emblemáticos de Charles Dickens. Stephen Rea interpreta o Inspetor Bucket de Bleak House, enquanto Pauline Collins é a Mrs. Gamp de Martin Chuzzlewit e Caroline Quentin faz o papel de Mrs. Bumble de Oliver Twist.

Apesar de 20 episódios, cada um possui 30 minutos. Para quem curte ou tem curiosidade de conhecer sob uma nova perspectiva os personagens de infância que sempre estiveram nos filmes. Oliver Twist, Mr. Scrooge, entre outros, se reais coabitariam o mesmo universo e é justamente isso que a série quer mostrar. 

5 - Scream - 2015
Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

Adaptação para TV da sequência de filmes de terror adolescente que gerou comédias, referências e tornou a máscara do assassino uma das mais marcantes do cinema. A série, da MTV, recebeu muitos elogios e surpreendeu aqueles que esperavam só uma tentativa boba de lucrar mais com a história. 

6 - Tyrant - 2014
Uma modesta família americana mergulhada nos problemas de um turbulento país do Oriente Médio. Bassam "Barry" Al Fayeed (Adam Rayner), o filho mais novo do ditador de uma nação em guerra, volta de um exílio de 20 anos acompanhado de sua mulher, americana, e dos filhos, para o casamento do sobrinho, o que dá início a um dramático choque de culturas.

Ótima série, já na sua terceira temporada, todas com aproximadamente 10 episódios cada. Vale a pena, pois essa história começa bem calma e vai crescendo inesperadamente até o ápice, onde surge a pergunta inevitável se tinham escolha ou não. 

7 - Versailles - 2015
"Versailles" explora a mente do Absolutista Francês Luís XIV, o "Rei Sol", que se impôs como monarca ainda muito jovem. A trama pretende abordar como o trauma que ele sofreu durante uma guerra civil francesa, que aconteceu quando ele tinha 10 anos, moldou seu psicológico e muitas das decisões que ele tomou como líder do país.

Uma série forte sobre poder e reinado. Se cheirou a Games Of Trones, você está certo. Mas a produção francesa, que se passa no século XV, é muito mais glamurosa e hipócrita na hora de definir suas personagens que tem educação impecável de reis, mas está disposta a tudo para não perder o trono nem a cabeça. Aviso: pesa a mão em cenas sensuais e de violência. 

8 - London Spy - 2015
A história de um romance entre duas pessoas de universos completamente distintos. Danny (Ben Whishaw) é um jovem inocente e romântico que se apaixona pelo brilhante (e anti-social) Alex (Edward Holcroft). Quando os dois percebem que são perfeitos um para o outro, Alex desaparece. Danny, despreparado para encarar o complexo mundo da espionagem, precisa decidir se está ou não pronto para encarar a verdade. 

Original história que aborda um amor homossexual como pano de fundo para o envolvimento de um rapaz despreparado no mundo da espionagem inglesa. Apesar de ser uma produção séria, cheia de perrengues para a personagem principal, o motivo que o faz seguir em frente é nobre e assim a série acontece equilibrando seus fatores. 

9 - The Bastard Executioner - 2015
The Bastard Executioner conta a história de um destemido cavaleiro da Era do Rei Edward Terceiro. Destruído pela guerra, ele jura nunca mais empunhar uma espada. Mas, quando a violência o reencontra, ele é forçado a voltar para os campos de batalha.

Voltado para o mundo celta, com poderes misticos, ignorância da ciência, extremo abuso da igreja e muitos outros elementos que fazem dessa série algo odiosamente bom. Tem o bônus de Ed Sheeran participar com uma personagem malvada, mas a gente perdoa porque tem músicas compostas por ele na trilha sonora. 

10 - Allegiange - 2015
Alex O'Connor é um jovem e idealista agente da CIA especializado em casos que envolvem russos. Sua família fica prestes a desmoronar quando ele descobre que Mark (Scott Cohen) e Katya (Hope Davis), seus pais, são agentes de espionagem russos que foram desligados. Quando o Kremlin os chama de volta ao serviço, eles vão precisar decidir o que vale mais.

Série já cancelada, então você tem a certeza que 10 episódios é tudo o que terá dessa história. Boa trama de espionagem e valores familiares, só força um pouco ao construir personagens caricatas e colocar o assunto Guerra Fria em evidência outra vez. Não agradou tanto o espectador, que já tem o mesmo tema em The Americans. 

11 - The Returned - 2015
Uma pequena cidade tem sua rotina completamente alterada quando vários residentes locais, que se imaginava terem falecido há tempos, reaparecem sem ter envelhecido um dia sequer. Sem saberem da própria fatalidade, eles tentam retomar as próprias vidas, mas estranhos fenômenos e assassinatos grotescos começam a ocorrer sem explicação.

Também cancelada, então se aplica ao mesmo caso. Adaptação americana da ótima série francesa Les Revenants. Um erro típico das produções americanas é querer sua própria versão para tudo, até para o que já está impecável. Mas se interessa assistir a história pela perspectiva do tio Sam, sinta-se convidado. 

12 - Os 12 Macacos - 2015
Acompanha a jornada de um viajante no tempo de um futuro pós-apocalíptico, que aparece nos dias atuais em uma missão de localizar e erradicar a fonte de uma praga mortal que eventualmente irá dizimar a raça humana.

Adaptação para a TV do filme de sucesso dos anos 90. Aquele que trouxe Brad Pit para o mundo da atuação além do galã. A história é boa, mas se naquela época já era complicada de entendimento, com o alongamento ficou muito mais. Se você curte passagens de tempo e seus efeitos cairá como uma luva. 

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates