Final de Temporada! A Longa Espera de 1 Ano Pela Série Favorita!

By Camila Oliveira - 12.7.16

Nossa! Como é difícil um final de temporada... Principalmente essas de 10 episódios que viraram febre, com atores famosos e produções gigantescas contando as sagas que nos deixam sem ar. Elas não voltam na próxima estação e demoram até um ano pra retornar. Até lá, muita especulação do que vai acontecer, e você conhece outras séries, no melhor dos casos, esquece-se dela e no pior, não se lembra dos detalhes que a fizeram chegar naquele ponto. Droga! 

Acabei de assistir, por exemplo, o último episódio da segunda temporada de Outlander, exibido em 09/07 pelo canal Starz, um capítulo enorme, cheio de coisas a definir e por se tratar de livros, abrir caminho as novas personagens e rumos da história. Adoro essa série e conforme o final se aproximava a sensação de orfandade vinha junto, pois mesmo com a renovação pra mais duas temporadas, elas são quase que anuais e o resto do tempo você vive com os buchichos em relação a adaptação dos fatos para TV. 

O final foi lindo, de novo! Mas e agora? Provavelmente só em Abril de 2017! Essa série, aliás, desde sua estreia e a que mais me faz sofrer com a espera, pois a primeira temporada foi de 16 episódios divididos em duas partes de 8 capítulos que sofreram um hiatus de 9 meses entre elas! É mole ou quer mais? Tudo bem, o tempo passou, a história voltou, mais 9 meses depois a segunda temporada e agora, após 13 episódios já está indo de novo para mais uma gestação de distância. Eu tô ficando velha enquanto espero, pô! kkk

Mas mesmo assim, vale esperar porque é muito bom esse show e com o direcionamento dos livros, temos uma percepção que só tem a seguir melhorando. Contudo, existem outras experiências de espera nem tão benéficas assim. Como Marco Polo, da Netflix, que amei a primeira temporada e esperei a série retornar por um ano, feito mulher de soldado que vai pra guerra. Até me pegou de surpresa o retorno, e agora que assisti achei a segunda temporada mais fraca que a primeira. Viva com isso! 

Outras experiencias interessantes foram The Musketeers da BBC One, que fez uma primeira temporada maravilhosa cheia de aventuras e conspirações, como deve ser e retornou uma segunda, um ano após em janeiro de 2015, com histórias particulares dos mosqueteiros meio sem pé nem cabeça. Atualmente, está na terceira e melhorou um pouco no que acredito ser a última temporada que só saiu agora, praticamente 18 meses depois. Aff! Aja paciência! kkk  E Da Vinci's Demons, também da Starz, que pra quem ama suspense e mistérios como eu, acaba pirando. A primeira e a segunda temporadas são divinas, bem amarradas, coerentes e viciantes, mas a terceira foi uma espera de arrasar e quando estreou foi me matando aos poucos durante a temporada, pois degolou quase todo elenco, mudou a personalidade de algumas personagens cruciais, o rumo da história, enfim... Caus! 

A mais louca e incomum das surpresas foi com, pasmem, Game of Thrones, que minha irmã e eu estamos descobrindo só agora na 6° temporada. Mas estou achando ótimo porque a história está amarrada e meio que fechou as temporadas anteriores, pois a saga de John Snow meio que se definiu. Maravilhoso, já que a 7° será apenas em novembro de 2017 e não Abril/Maio, como de costume. Foram 6 anos em um mês! Oba!

Enfim, é inegável admitir que entre nós e nossas séries favoritas existe um caso de amor, onde é preciso, acima de tudo, paciência e fidelidade para aguentar o tempo de hiatus que mostra-se cada vez mais longo. Vale nesse tempo conhecer outras séries pra intercalar, conhecer uma história de 23 episódios e casinhos rápidos com filmes também são uma opção, mas quando a espera acaba e o reencontro acontece até pensamos, no frenesi do momento, que valeu cada segundo.


  • Share:

2 comentários

  1. Nossa, eu super me interessei pela primeira série que você citou, a "Outlander"... Ela está disponível no netflix?

    Adorei tudo por aqui <3

    Beijinhos...

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela postagem e elogios! Realmente não sei, mas é muito boa mesmo! É uma adaptação dos livros da autora Diana Gabaldon "A Viajante do Tempo". Mas se não tem na netflix acompanhe como eu em sites da internet, ok! Adoro!!! Bjus!!! Até mais!!!

      Excluir