terça-feira, 2 de agosto de 2016



Ignore o título e assista essa mágica!


Legal, né? Talvez tenha funcionado com você! O segredo principal é induzir que a plateia, como a grande maioria, vai pensar em nomes óbvios o mais rápido possível! Porém, a matemática é o verdadeiro elemento chave dessa e de muitas outras "mágicas" por aí. Não acredita? Dá só uma conferida!

Leitor de Pensamentos

1 - Em um papel escreva a seguinte frase: "Por que um macaco comeu banana na Dinamarca?", mas não mostre.

2 - Depois, peça que pensem em um número de 2 a 9, multiplique-o por 9 e some os dois algarismos do resultado. Logo após, fale para ele subtrair 5 do resultado.

Exemplo:  Número 7  -    7 x 9 = 63     -    6 + 3 = 9    -   9 - 5 = 4

3 - Um segredo: a resposta será sempre 4! Peça a ele que pense na letra do alfabeto correspondente a esse número (a letra D) e que escolha um país que comece com essa letra. Ele certamente escolherá Dinamarca.

4 - Peça a ele que escolha um animal com a quinta letra do nome desse país (M). É provável que seja macaco. Agora, ele pensa em uma fruta que o bicho gosta de comer.

5 - O final será quando você pedir a ele que leia o papel em que você escreveu!

Retirado do Jornal Espalha Fatos - Ano 5 - Nº 38 - Junho 2016



O vídeo acima fez sucesso na internet nos últimos meses e é similar a mágica descrita no jornal Espalha Fatos. Jornal que encontrei disponível gratuitamente na Biblioteca Municipal da minha cidade Sorocaba,  junto com uma revista ótima da Livraria Curitiba. Então, se você gosta de leitura e oportunidades, procure ler mais o que está ao redor, verificar se é interessante pra sua vida e informações muito legais e importantes poderão surgir do nada. Elas estavam ali, como que um tesouro a ser descoberto e você o encontrou. Foi lá que encontrei a ideia desse post!


- Jornal para o sistema estadual de bibliotecas públicas - SISEB
- Ler & Cia Livraria Curitiba     

Quer escrever para o Espalha Fatos - espalhafatos@spleituras.org

Escreva poemas com o tema "O que te faz bem?" da Revista Ponto de Encontro da Drogaria São Paulo - pontodeencontro@profashional.com

Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Olá, Giu! Como disse, no começo do post, não funciona com todos exatamente por isso, se for pensado outro país ou animal. Mas a grande maioria quando pressionada, tende a pensar coisas óbvias das quais estão acostumados. Bem pensado, mas não perfeito! Por isso truque de mágica! Poderia ser Dubai, morsa, morcego... Porém, ainda assim é bem legal para brincar com o pessoal e mostrar o poder de manipulação da matemática! Espero que você tenha se divertido, essa foi a intenção! Abraços!

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates