segunda-feira, 27 de março de 2017

Resultado de imagem para história tumblr

Entre todas as matérias, história é a que mais faz sucesso entre os alunos. Claro que durante a aula, todo mundo reclama daquela rotina de estudos. Mas quando tudo acaba, se pararmos pra pensar, essa seria a escolha de muita gente, se fosse lecionar ou levar pra vida toda. 

Isso se dá porque história é algo natural que descreve os fatos ocorridos no tempo. Sendo assim, todos nós de certo modo, somos e estamos fazendo história. E mesmo sem querer, cada vez mais presente, pois com todas as redes sociais e recursos tecnológicos, está cada vez mais fácil deixar sua marca no mundo. Uma vez que alguém dos séculos passados mal conseguia papel e tinta pra se expressar. 

O jeito como é contada também influencia no gostar ou não. Afinal, todo mundo prefere aquele cara divertido, que conta os pormenores e as fofoquinhas fazendo piada e até demonstrando como aconteceu, em vez de livros pesados que datam tudo e falam regularmente pela voz de um professor morno e regrado. 

Um jeito de aprender por si próprio e até involuntariamente é pelos filmes. É obvio que não podemos levar em consideração 100% do contado na película, a não ser que seja um documentário. Porém, muitas das licenças tomadas pelo roteiro numa história real, trazem a essência do período e dos costumes da época, fazendo com que se possa assimilar visualmente vários cenários descritos em provas, livros e outras utilidades práticas. Garanto que alguém de hoje pode imaginar um período não vivido com muito mais clareza do que alguém do tempo em que não havia recursos audiovisuais. 

Resultado de imagem para filmes históriaEntão, quando precisar saber mais sobre determinado assunto e não aguentar olhar pra um livro didático, tente assistir alguns filmes com o tema e volte pra tarefa. Você vai ver que estará mais aberto, disposto e entendendo melhor o que está sendo contado. 

Lembrando que, os filmes infelizmente não substituem a matéria abordada na escola, entretanto podem apresentar um campo muito maior de visão e imaginação pra aprendê-la. 

Quer uma inspiração? Acompanhe a História do Mundo desde o início através dos filmes sugeridos abaixo! E tenha uma boa viagem no tempo!  


1 - 2001: Uma Odisseia no Espaço - Início do Universo
2 - O Elo Perdido - Começo do Ser Humano
3 - A Era do Gelo - Extinção dos Dinossauros
4 - 10.000 a.C. - Homens das Cavernas

Resultado de imagem para filmes história5 - Ano Um - Inicio da Civilização
6 - Troia - 1193 a.C Gregos x Troianos
7 - Alexandre: O Grande - 323 a.C Pérsia - Conquista de Impérios
8 - Roma: A Última Fronteira - Ascensão de Roma
9 - Cleópatra - 47 a.C. Egito
10 - A 9° Legião Perdida - 140 d.C Roma x Bretanha
10 - Gladiador - 180 d.C Lutas de Roma
11 - Ágora - Egito 355 à 415 d.C
12 - O Físico - 800 d.C Inicio da Medicina / Física
13 - Pilares da Terra - 1100 d.C Ascensão da Igreja Católica 
14 - Mundo s/ Fim - Início e Ascensão da Política / Comércio

Bem! Esse é o começo de uma lista longa que eu amo, quando o assunto é saber mais sobre a formação do mundo. Se quiser conhecer tudo à respeito de qualquer época, confira essa lista feita por Alan Guimarães no site Filmow sobre história geral, em ordem cronológica. Simplesmente uma pérola! 

Resultado de imagem para filmes históriaAh! Também vale conferir os filmes que completam outros, como por exemplo, Elizabeth de 1998 que pode ser considerado uma continuação de Tudor, que fala de seu pai Henrique VIII e tudo que se seguiu depois, com muitos outros reinados. 

Tem ainda, J. Edgar de 2011, que pode ser ligado à Inimigos Públicos ao retratar a vida do famoso bandido, John Dillinger que era obsessão de J.Edgar, agora presidente do Bureau do FBI. 

Aposto que você tem outras ligações como estas para formar um verdadeiro quadro da história mundial. 

Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Que bacana Cá! Sabe que assisti a maioria desses filmes, mas nunca parei para pensar na parte histórica mesmo e o quanto dava para aprender com os filmes? Hahahha

Beijos
http://orangelily.com.br/

REPLY

Pois é! Depois de ir assistindo, você vai ligando e quando percebe é um emaranhado com o outro que pode contar a história do mundo de cabo a rabo!!! kkkk Bjus!!!!

REPLY

Oi, Camila.

Obrigado pela lembrança da minha lista que eu fiz no Filmow, mas não acabou: ainda tem as minhas outras duas complementares sobre o assunto: uma sobre História do Brasil e outra sobre o Oriente Médio espero que voce curta tambem.

Abraços pra você.

REPLY

Olá Alan!! Imagina... Você viu! Que legal! Um trabalho maravilhoso e difícil como esse merece ser conhecido e reconhecido por todos que adoram filmes e história! Ótimo saber das listas complementares! Não sei se já fizeram, mas gostaria de agradecer pela sua dedicação, pois deve ser a lista mais completa e infinita da internet! kkk Quanto as outras, fica a dica e posso recomendá-las em posts próximos, ok! Valeu por visitar e comentar! Volte quando quiser! Abraços.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates