quinta-feira, 16 de março de 2017



Política - Denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "pólis" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência dos Estados".

[...] o homem é naturalmente um animal político [...]  - Aristóteles.

Googlando a palavra política encontramos, além de sua definição, um mar infinito de notícias ruins sobre corrupção, ironia e causas catastróficas como consequência das decisões absurdas que são tomados diariamente no mundo. A política provavelmente já nasceu enraizada no âmago do homem, sem este nem ao menos percebê-la antes de nomear. 

Porém, ela rege seus passos até hoje, em tons sutis ou devastadores, sempre faminta e pedindo por mais. Não é sobre um lugar ou época especifica, é sobre tudo o que conhecemos como ordem, organização, princípios e crenças. Pois essas ditam as regras nos grandes e pequenos grupos desde que o homem começou a viver em comunidade.

São muitos entrando em guerras, enriquecendo ou caindo por ordem ou decisão de alguns ou de um único líder. E todos seguem o roteiro nas viradas do mundo entre o bem e o mal. Às vezes, quando a coisa está muito crítica, surgem alguns idealistas para sussurrar a voz da esperança. A última vez foi há uns 50 anos. Onde estarão os de 50 anos depois?

Em vez disso, nos deparamos com guerras que vitimizam e fazem aniversário. Enquanto mais líderes de fachada se erguem por aí com razões pessoais, empresariais e distorcidas, exaltando propostas que lá atrás foram tão dificilmente combatidas.

São propostas tão absurdas que não há outro meio de chamá-las senão "Planos de Vilões", porém este é o mundo real, onde as consequências causadas por seus atos doerão de verdade e durarão bem mais que duas horas. 


Fique atento e perceba no seu país, estado, município, no exterior... Como a cada dia, um pequeno fragmento seu é tirado sem sequer ser notado ou chamado a discussão. Se continuar assim, daqui a algum tempo, o que sobrará então?

E onde estarão os bons? Quem sabe mortos ou paralisados... Catatônicos com aquilo que veem! Que mudanças poderiam propor? E o mais importante, quem iria seguir?

Não importa onde, em pequenas ou grandes escalas, alguém está sofrendo calado, vitimizado por alguma decisão que estava além dele e de você.  Pois, no fim, a verdade é que não passamos de esculturas feitas de dominó, sendo derrubadas por poucos dedos que causam um enorme estrago. E não importará quem está mais acima ou abaixo, todos chegarão ao chão de forma igual.

E qual será o futuro do homem? Qual será a próxima virada nesse emocionante script de tantos personagens, cujo só alguns têm o papel principal de antagonista desvairado? Quanto mais os ditos figurantes vão aguentar serem enganados? Eles realmente merecem?

Tantas questões para redefinir a política. Uma ferramenta tão importante que deveria desde os primórdios ter como única função servir a um bem comum e maior.  



Quer saber só um pouquinho do que esse texto se trata? 

Então assista Armas na Mesa (2016)

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer um série de ameças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão.





Tudo Pelo Poder (2011)

O jovem Stephen Myers (Ryan Gosling) é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (George Clooney) governador democrata, candidato a corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Philip Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Paul Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, onde a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida (Marisa Tomei) e a estagiária Molly (Evan Rachel Wood). 




Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates