Resultado de imagem para políticos
Política - Denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "pólis" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência dos Estados".

[...] o homem é naturalmente um animal político [...]  - Aristóteles.

Googlando a palavra política encontramos, além de sua definição, um mar infinito de notícias ruins sobre corrupção, ironia e causas catastróficas como consequência das decisões absurdas que são tomados diariamente no mundo. A política provavelmente já nasceu enraizada no âmago do homem, sem este nem ao menos percebê-la antes de nomear. 



Resultado de imagem para política
Porém, ela rege seus passos até hoje, em tons sutis ou devastadores, sempre faminta e pedindo por mais. Não é sobre um lugar ou época especifica, é sobre tudo o que conhecemos como ordem, organização, princípios e crenças. Pois essas ditam as regras nos grandes e pequenos grupos desde que o homem começou a viver em comunidade.

São muitos entrando em guerras, enriquecendo ou caindo por ordem ou decisão de alguns ou de um único líder. E todos seguem o roteiro nas viradas do mundo entre o bem e o mal. Às vezes, quando a coisa está muito crítica, surgem alguns idealistas para sussurrar a voz da esperança. A última vez foi há uns 50 anos. Onde estarão os de 50 anos depois?

Em vez disso, nos deparamos com guerras que vitimizam e fazem aniversário. Enquanto mais líderes de fachada se erguem por aí com razões pessoais, empresariais e distorcidas, exaltando propostas que lá atrás foram tão dificilmente combatidas.

São propostas tão absurdas que não há outro meio de chamá-las senão "Planos de Vilões", porém este é o mundo real, onde as consequências causadas por seus atos doerão de verdade e durarão bem mais que duas horas. 


Resultado de imagem para políticaFique atento e perceba no seu país, estado, município, no exterior... Como a cada dia, um pequeno fragmento seu é tirado sem sequer ser notado ou chamado a discussão. Se continuar assim, daqui a algum tempo, o que sobrará então?

E onde estarão os bons? Quem sabe mortos ou paralisados... Catatônicos com aquilo que veem! Que mudanças poderiam propor? E o mais importante, quem iria seguir?

Não importa onde, em pequenas ou grandes escalas, alguém está sofrendo calado, vitimizado por alguma decisão que estava além dele e de você.  Pois, no fim, a verdade é que não passamos de esculturas feitas de dominó, sendo derrubadas por poucos dedos que causam um enorme estrago. E não importará quem está mais acima ou abaixo, todos chegarão ao chão de forma igual.

E qual será o futuro do homem? Qual será a próxima virada nesse emocionante script de tantos personagens, cujo só alguns têm o papel principal de antagonista desvairado?Quanto mais os ditos figurantes vão aguentar serem enganados? Eles realmente merecem?

Tantas questões para redefinir a política. Uma ferramenta tão importante que deveria desde os primórdios ter como única função servir a um bem comum e maior.  



Quer saber só um pouquinho do que esse texto se trata? 

Então assista Armas na Mesa (2016)

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer um série de ameças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão.





Tudo Pelo Poder (2011)

O jovem Stephen Myers (Ryan Gosling) é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (George Clooney) governador democrata, candidato a corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Philip Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Paul Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, onde a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida (Marisa Tomei) e a estagiária Molly (Evan Rachel Wood). 




Comentários pelo Facebook:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota louca tentando encontrar o caminho certo, mas se divertindo e aprendendo muito enquanto trilha a estrada. 
Tecnologia do Blogger.

Total de Visualizações

Follow by Email

Postagens populares

Seguidores

Super Parceiros

Tedioso: Os melhores links
Trends Tops - Agregador de Conteudos
Betolinks 120x60
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Colmeia: O melhor dos blogs
Camaleão - Links Interessantes Agregador de Links
Uêba - Os Melhores Links
Fudas Agregador de Links - Madruga Links

A Madame que Colecionava Jovens

Blog CosmetiCoisas

Web Série

Notícias


Novidade

Ganhe Prêmios Incríveis Com Big Prêmio!


Confira!

Ótimas Dicas Para Monetizar Seu Blog!


Dica

50 Perguntas que Mostrarão Quem Você é!