terça-feira, 16 de maio de 2017

Resultado de imagem para save the planet

O planeta está morrendo de diversas maneiras. Disso todo mundo sabe, mas será que realmente estamos fazendo alguma coisa pra mudar? E se agirmos, terá eficácia pra todos os problemas que a Terra apresenta hoje em dia? 

Perguntas sem resposta que sequer temos tempo de responder, enquanto precisamos sobreviver. Mas independente de qualquer informação ou tempo, devemos ser corretos, introduzindo em nossas vidas maneiras de preservar o próximo segundo de tempo com aquilo que temos a disposição.

Resultado de imagem para pessoa perdidaÉ impossível saber ao certo pra onde estamos caminhando, com tantas invencionices e aparições, porém como tantos que estão por aí, não se sinta solitário. Conquistando, como você sabe, mais um dia para o planeta. Afinal, esses serão de fato os verdadeiros heróis!

Uma opção muito conhecida atualmente são os aplicativos, que se difundidos com boas ideias, podem preservar e introduzir o mundo tecnológico ao mesmo tempo. A galera antenada não fica de fora e faz algo à respeito. 

Possíveis Aplicativos:


Meu Talento Interior - Esse poderia ajudar os pequenos empreendedores individuais com dicas de organizações como o Sebrae, leis do MEI (Micro Empreendedor Individual). Relatando por áreas as melhores maneiras de ter um negócio utilizando material e respeitando questões do ambiente. Alimentos, artesanato, serviços, vestuário, etc. podem fazer com que pequenos negócios lucrem e tragam benefícios a esfera e a economia. 

Resultado de imagem para aplicativoPromoAja - Esse diz mais respeito a economia do consumidor. Através desse aplicativo, frequentadores de supermercado, lojas de rede, etc. podem tirar fotos de promoções e divulgar, comentando o local, preços em outros lugares, se tem mais barato, promoções relâmpago, bons ambientes, produtos frescos, na validade, entre outros. Além de debater e divulgar, os consumidores podem receber dicas do Procom e dos Direitos do Consumidor. 

Troca Treco - Para anunciar e trocar de graça por algo que esteja precisando. Só poderá ser escambo, ou seja, por método de troca e valerá mais objetos feitos de artesanato, recicláveis e que seriam descartados de maneira indevida, mas podem ser muito uteis a alguém. Dicas de conservação e descarte correto, além de endereços de entidades assistenciais para doação estariam a disposição.


Galera da Vez - O aplicativo pode reunir pessoas solitárias, que estejam querendo sair, mas não tem carro, companhia, se sentem inseguras em ir sozinhas, não sendo encontro, apenas para fins de amizade. Formando uma rede de amigos que poderia crescer muito. 


Recik - Esse avisaria onde têm coisas para serem coletadas. A pessoa que fez o descarte avisa que há recicláveis em tal endereço e outras interessadas iriam buscar, fazendo a coleta sem problemas e do modo correto. Uma ideia ótima que poderia ser desenvolvida por cooperativas e estimulada pelo uso da população das cidades. 


Só algumas das várias ideias que podemos ter diariamente para ajudar a natureza, o ambiente e as pessoas a sobreviverem as divergências do lugar. Perdurando ao tempo e também fazendo a sua parte enquanto estimula outros mais. O meu recurso é a tecnologia e a divulgação de informações. E o seu, qual é?


Relacionado ao assunto, veja nesse vídeo impressionante o que pode acontecer com um mundo cujo ninguém liga pra onde vai. Acham que o planeta é refém, mas quem realmente sobrevive e quem morre sem a existência do outro?

Advertise with Anonymous Ads




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates