sexta-feira, 23 de junho de 2017

Resultado de imagem para monalisa selfie

Monalisa, Gioconda, um retrato de Da Vinci vestido de mulher? Que segredos esconde essa senhora que viveu há tanto tempo, mas que ainda traz em seu legado caloroso interesse, a ponto de se reinventar e fazer biquinho pra atualidade? 

Descubra abaixo algumas curiosidades e fatos que fazem de Monalisa a modelo enigmática mais famosa e conhecida na história da humanidade. Lacradora! Beijinho no ombro das inimigas e morram de inveja Garota com Brinco de Pérola, Mãe de Whistler, a Dama Dourada e tantas outras divinas criaturas que tiveram o privilégio de ser eternizadas pela arte. 


Nem todos sabem, mas Mona Lisa, o retrato mais famoso e valioso do mundo, não passa de um quadro de dimensões pequenas: 77 centímetros de altura por 53 de largura. É um pouco maior do que uma TV de 32 polegadas em posição vertical.

Imagem relacionadaMona Lisa foi inspirada na terceira esposa de um rico mercador florentino chamado Francesco del Giocondo. Seu nome era Lisa Gherardini, conhecida também como La Gioconda.

Leonardo Da Vinci levou nada menos que quatro anos para pintar a obra. Isso irritou Francesco del Giocondo que, além de proibir a esposa de posar para o artista, jamais pagou pelo trabalho. Um detalhe: Leonardo nunca chegou a concluí-lo como desejava.

Acredite se quiser, mas o rei Francisco I comprou a obra com a intenção de decorar o seu banheiro.

Uma das teorias da conspiração sobre a obra diz que Leonardo teria pintado Mona Lisa nua, um quadro que jamais foi encontrado.

Imagem relacionadaUma terceira sustenta que o modelo original teria sido um assistente chamado Gian Giacomo Caprotti, mais conhecido como Salai, que trabalhou com o gênio durante 25 anos.

Você já reparou que Mona Lisa não possui sobrancelhas? Todos sempre prestam atenção em seu enigmático sorriso, mas jamais nas suas sobrancelhas. De acordo com uma teoria, ela teria perdido as sobrancelhas durante um trabalho desastrado de restauração. Tudo indica, no entanto, que ela teria raspado as sobrancelhas simplesmente porque era moda na época.

Análises feitas por pesquisadores canadenses, revelaram que Mona Lisa ostentava um véu típico da Itália da época, muito usado por mulheres grávidas. Ainda segundo eles, La Gioconda teria um lipoma, uma espécie de tumor benígno no olho direito.

Pesquisadores da Universidade de Amsterdã (Holanda) aplicaram sob a obra um programa de "reconhecimento de emoções". O software concluiu que a modelo retratada estava 83% feliz, 9% entediada, 6% atemorizada e 2% enfadada. Ah, tá!

Desde que a febre de memes foi lançada, a moça agora segue como modelo de milhares de artistas modernos que buscam inspiração e querem homenageá-la, afinal ninguém discorda que ela é uma maravilhosa modelo. 

Imagem relacionada
Qual você prefere?

Advertise with Anonymous Ads

4 Comments

Nossa post bacana,uma aula completa nunca tinha reparado que ela não tinha sobrancelhas e nem imaginava que esse quadro fosse caro assim bom saber 😉Bjs 😍

REPLY

Realmente, existem coisas que vemos sempre e se tornam banais. Porém, por trás dessa frivolidade há tanto para saber! Obrigada por comentar e visitar! Bjus!!!

REPLY

Amei a aula, serio valeu demais

REPLY

Que bom que gostou!!! Quando quiser, apareça para mais!!! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates