Mobílie a Casa Toda Gastando Praticamente Nada!

By Camila Oliveira - 21.7.17

Imagem relacionada

Todo mundo tem aquela hora na vida em que por algum motivo decreta a independência e vai procurar seu próprio espaço. Se você ainda não passou por isso, com certeza pensa e um dia vai acontecer. 

Imagem relacionadaSeja pra se casar, ir morar sozinho, estudar em outra região ou até ser expulso do ninho, chega aquele momento em que você se vê dentro de um local vazio, só com algumas quinquilharias e muito eco. E é cada vez mais difícil montar um lugar legal, de maneira aconchegante só com o que ganha ou recebeu de presente dos amigos. 

Fabiana Oliveira's Profile Photo, Image may contain: 1 person, smiling, closeupSe esse é ou será um dia o seu problema, saiba que tem solução e com maneiras criativas você pode criar um espaço lindo, moderno e funcional gastando bem pouco, mas parecendo que se inspirou nas mais chiques revistas de decoração. 

Quer dar pinta de fina com orçamento de gata borralheira? Então, confira abaixo as dicas da minha irmã adorada Fabiana Oliveira, estudante de Arquitetura e se inspire pra fazer do seu sótão um reino encantado!!! Aff!!! Puxei sardinha!!! kkk 

Móveis

Muitos móveis podem ser construídos de outras peças que não estão sendo utilizadas e até sucata. Resta ter imaginação e bom gosto na hora de construir, pra que fique requintado, seguro e durável. Com paletes, pneus, pedaços de outras mobílias e resto de materiais como alumínio, plástico, etc. Você pode fazer um trabalho que te deixará orgulhoso. Veja estes exemplos!



Mas se for do tipo mais tradicional, é possível conseguir móveis baratíssimos em leilões, loja de usados, grupos das redes sociais ou fazendo troca. Acredite, você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que estão, por muitos motivos, se desfazendo de seus pertences. Mesmo nesse caso, não aceite qualquer coisa que vier, observe as opções e prefira as melhores peças. Aquelas que estarão em sintonia com sua proposta de decoração, afinal é a sua casa, não um depósito de usados. 

Adereços e Decoração

Resultado de imagem para objetos de decoração

Aqui será construída a alma da casa, pois é na decoração que o morador deve se expressar. Sua casa deve contar sobre você de modo que lhe agrade e incondicionalmente o faça se sentir bem! Não adianta uma pessoa que quer aconchego criar um ambiente todo rebuscado, onde não consiga descansar, se sentindo seguro e acolhido. Do mesmo modo como uma pessoa ordenada criar um lugar cheio de almofadas e paredes coloridas. 

É importante saber que a principal função da casa é a proteção e o acolhimento, a partir disso será preciso se conhecer pra elaborar um ambiente que seja sua cara. Você pode se valer dos reciclados e construir verdadeiras pérolas que nunca vai querer se desfazer, e ainda comprar em lojas tipo de R$ 1,99 e 25 de março peças que não imaginava que existiam, basta explorar. Podem ser quadros, vasos, objetos e materiais de parede que deixarão o local com outro visual, o seu. Confira alguns exemplos!


Mas cuidado! Lembre-se sempre que menos é mais e o minimalismo está na moda, portanto na dúvida, escolha peças chave que possam por si só dar um efeito ao espaço. Nada de ficar entulhando cacarecos e ostentando presentes que nessa hora todo mundo quer se desfazer e vem dar pra quem está montando uma casa. É crucial que nesse momento seja você e suas coisas. Até porque o trabalhão que vai dar pra limpar é outro ponto contra! Contudo, se essa for a sua pegada, sinta-se a vontade, ninguém pode ir contra isso se você está na fase tia dos gatos! kkk Foi mal! kkk

Utensílios

Utensílios como copos, talheres, pratos e panelas são a parte mais barata de todas. Então, nessa hora você pode se valer da promoção de algum mercado, R$ 1,99 ou loja de varejo, principalmente no fim do ano e agarrar o produto. Esses locais evoluíram bastante em questão de qualidade e oferecem por preços baixos ótimos aparelhos de jantar, ferro de passar, toalhas e pano de prato. Negociar por desconto também vale, já que está levando de tudo um pouco!


Resultado de imagem para objetos de decoração

Mas aqui também você pode se valer do bom e velho faça você mesmo ao construir uma colcha de retalhos e fazer seus panos de prato ou se valer da cara de pau e dar uma festa onde todo mundo possa conhecer seu pedacinho de chão e também contribuir com algum utensílio doméstico de cama, mesa e banho. Chique não? kkk 

Eletro e Eletrônicos
Resultado de imagem para eletro eletronicos
Não dá pra fazer e não tente porque vai ficar tosco! Então, aproveite-se da vantagem que esses aparelhos de hoje em dia oferecem. Audiovisual, por exemplo, com uma TV ou Notebook é possível ter a parte de TV, som, DVD, e muitos outros benefícios, que quem gosta vai saber aproveitar. Se você já tem algo assim, ótimo! Peça pra quem entende ou você próprio pode calibrar o aparelho pra que dê todo o potencial. Se não tem, na lata peça ou empreste de alguém que está te dando aquela força nessa transição ou compre em sites de usados da internet por preços realmente bem inferiores dos que encontrados na loja. Depois, com o tempo, você vai construindo sua aparelhagem rumo ao império do som! 

Um Quarto Pra Chamar de Seu!

E mesmo se com tudo o que foi mostrado, você não se animou, e pensa ainda em passar longos anos no seu quartinho tudo de bom, não se preocupe! Veja essa matéria sobre como você pode ter um quarto maravilhoso sem gastar nada. Afinal, chega daquele monte de coisas enfiadas nos cantos que desaparecerem e de repente estão em Nárnia! Oh! 


Quer saber mais sobre mobiliar o lar? Então visite o Blog Remobília, um dos melhores em construção de móveis com materiais que qualquer um jogaria no lixo! 

  • Share:

3 comentários

  1. Olá, Rosi!

    Gostei do artigo, por isso publiquei! Obrigada pela colaboração! Geralmente, escrevo todos os posts, mas quando recebo alguns que são de grande serventia do público porque não?

    Valeu, até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas legais! Acho bem bacana essas camas com pallets, com caixotes de feira hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hoje em dia nada se desperdiça! O feirante podia ter uma loja de móveis e nem sabia. Tá jogando dinheiro fora! Bjus!

      Excluir